Siena 2024: O clássico da Fiat ressurge em projeção com visual incrível

Conheça o Fiat Siena, pensado para famílias que precisavam de um carro que acomodasse 5 pessoas e que junto pudesse trazer toda a praticidade e conforto. Confira também a projeção que criamos para o Siena na versão 2024, com muita tecnologia e design inovador.

Saiba tudo sobre a história desse carro popular que conquistou muitos consumidores, suas características e motorização desse sedã que foi um dos principais representantes do segmento de sedãs de pequeno porte.

A Fiat não tem planos oficialmente revelados de relançar o Siena, mas para homenagear este clássico brasileiro nossa equipe do @clubmotor fez algumas projeções de como ele seria nos dias atuais.

Fiat Siena 2024 3

Fiat Siena: história

A primeira geração do Siena foi lançada no ano de 1997 na Argentina, chegando ao Brasil em julho desse mesmo ano, mas sendo fabricado somente no país vizinho.

Começou com duas versões, sendo elas a versão EL mais simples, equipada com motor 1.6 de 8 válvulas e potência de 80 cv, e a versão HL, equipada com motor 1.6 litros de 16v e potência de 103 cv, além de ser mais equipada e com acabamento melhor.

Um dos principais destaques do Siena estava no seu porta-malas que tinha a capacidade de 500 litros. Isso acabou fazendo com que seu grande concorrente da época ficasse para trás nesse quesito, visto que ele comportava apenas 390 litros de capacidade em seu porta-malas, sendo ele o Corsa Sedan.

No ano seguinte, em 1998, o Siena chegou ao mercado com a versão 1.0 com 6 marchas e ficou no mercado para vendas até o ano 2000. Visto que essa versão não é bem vista e por isso esse modelo acabou sendo desvalorizado.

E já em 2001, ele ganha uma reestilização, com uma nova aparência, faróis e grades mais estreitos, capô com vincos mais acentuados e traseira com lanternas maiores e retangulares, o que fez com que o número de vendas aumentasse.

E assim, com o passar dos anos ele foi se reinventando e se adequando às tecnologias e tendências atuais da época. Porém, em 2021 o Siena saiu de linha para dar espaço ao novo Fiat Cronos.

Fiat Siena 2024 2

(Foto meramente ilustrativa)

Siena: características da sua motorização

Para conhecer um pouco mais sobre a motorização do Siena, considerando o modelo Fiat Siena Attractive 1.4 ano 2021, é equipado com motor 4 cilindros em linha, com instalação dianteira, flex, está na configuração sedã e possui porte compacto. Possui 5 lugares e 4 portas.

Sua potência máxima é de 88 cv com álcool e 85 cv com gasolina em 5.750 rpm. Os freios dianteiros são a disco sólido e os traseiros a tambor.

Sobre as dimensões, possui comprimento de 4290 mm, largura de 1700 mm, distância entre-eixos de 2511 mm, altura de 1507 mm e o porta-malas tem a capacidade de 520 litros.

Sobre o desempenho do Siena, tem a velocidade máxima de 175 km/h e sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos.

Por outro lado, o consumo é de 7,8 km por litro com álcool e 11 km por litro com gasolina na cidade e 9,5 km por litro com álcool e 13,5 km com gasolina na estrada.

É possível encontrar esse modelo no mercado de carros usados no valor aproximado de R$60.319,00.

Fiat Siena 2024 capa

Fiat Siena 2024

O Siena 2024 estaria ainda mais completo, trazendo tudo o que a tecnologia oferece. Para entrar na nova tendência do momento, teria um motor híbrido. A sua carroceria seria robusta, com vincos nas laterais para deixar ainda mais esportivo, além de para-choque moderno com desenho de favo de mel.

O carro contaria com rodas maiores, faróis com desenho impecável, detalhes cromados nas portas e nas laterais e iluminação em LED.

Na cabine, muito espaço e conforto para seus ocupantes, contando com ar-condicionado automático, central multimídia digital e tudo o que a tecnologia tem para oferecer.

Além de contar também com muita segurança, graças a tecnologia e tudo o que ela vem oferecendo para equipar os novos carros.

Seria um carro surpreendente e campeão em vendas. Gostou do Siena na versão 2024? Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos

Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!