Carros

Toyota Vitz 2025: O Carro Popular que Poderia Revolucionar o Mercado

O Toyota Vitz 2025 é o novo carro da Toyota que está sendo vendido na África do Sul, com um design moderno, um motor econômico e um preço acessível.

Mas, infelizmente, a marca não vai trazer esse modelo para o Brasil, por conta dos impostos e taxas que são altos e inviabilizam a importação desse carro para o nosso país. 

Mesmo não sendo considerado para o mercado nacional, muitas pessoas tem curiosidades sobre as características desse carro e sua motorização.

Se você é uma dessas pessoas e quer saber mais sobre o novo Toyota e por que ele não será vendido no Brasil, confira tudo sobre o carro a seguir!

Toyota Vitz 2

(Foto meramente ilustrativa)

Conheça o Toyota Vitz

O Toyota Vitz  é um hatch compacto que renasce como um carro popular para a África do Sul, mas que é derivado do Suzuki Celerio, um carro indiano.

Ele tem 3,69 metros de comprimento, 1,65 metro de largura, 1,55 metro de altura e 2,43 metros de entre-eixos. O seu porta-malas tem capacidade para 235 litros.

O motor do Toyota Vitz  é um motor de três cilindros 1.0 de 67 cavalos, que pode ser combinado com câmbio manual ou automatizado, dependendo da versão do carro, sendo ambos de cinco marchas.

Esse carro tem uma velocidade máxima de 155 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 14 segundos. 

Já o seu consumo médio de combustível é de 17 km/l na cidade e 20 km/l na estrada, apenas com gasolina. Se compararmos aos carros vendidos no Brasil, essa é uma ótima média de consumo, sendo um carro realmente econômico em sua proposta e na prática. 

O Toyota Vitz 2025 também conta com um kit multimídia que inclui Android Auto e Apple CarPlay, com conectividade bluetooth, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, airbags frontais e freios ABS, como a maioria dos carros dessa categoria que são vendidos no Brasil e no mundo.

Na África do Sul, o Toyota Vitz  tem como principais concorrentes o Renault Kwid, o Hyundai Grand i10 e o Kia Picanto. No Brasil, ele seria comparável ao Yaris da própria Toyota, ao Hyundai HB20 e ao Chevrolet Onix.

Toyota Vitz 1

(Foto meramente ilustrativa)

Por que ele não será vendido no Brasil?

O Toyota Vitz tem um preço inicial de 9.900 dólares na África do Sul, o que equivale a cerca de R$49 mil em conversão direta.

No entanto, se ele fosse importado para o Brasil, ele teria que pagar uma série de impostos e taxas que elevariam muito o seu valor final.

Entre os tributos que incidem sobre a importação e venda de veículos no Brasil estão o Imposto de Importação (II), o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Programa de Integração Social (PIS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ou seja, são muitos impostos que tornam os preços dos carros muito mais caros no Brasil.

Além disso, a Toyota tem uma estratégia voltada para modelos de maior valor agregado no Brasil, como o Corolla e o Yaris Cross.

A marca já teve uma experiência negativa com o Etios, um carro popular que não teve boa aceitação no mercado brasileiro. Por isso, a possibilidade de trazer o Vitz para o Brasil parece estar longe dos planos da empresa.

Portanto, se você gostou do Toyota Vitz  e queria ter um carro inédito da marca com preço popular no Brasil, vai ter que se contentar em admirar esse veículo à distância, já que a marca não pretende lançar um carro com essa faixa de preço no Brasil nos próximos anos.

Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?  Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

DavidDias

Me chamo David Dias sou apaixonado por escrever sobre motos, carros, receitas, finanças, tecnologia e marketing digital. Espero que goste dos meus artigos

Avatar de DavidDias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *