UBER: Veja quanto realmente ganha um Uber trabalhando 8 horas por dia em 2024

Hoje vamos falar sobre o quanto um motorista da Uber realmente consegue ganhar trabalhando 8 horas por dia em 2024.

Ser motorista da Uber emerge como uma opção atraente para quem busca complementar sua renda ou, até mesmo, estabelecer uma nova fonte de sustento principal.

Na semana passada, publicamos um artigo detalhando os ganhos de um motorista da Uber que dedica quatro horas por dia à atividade, com base em dados fornecidos pela própria empresa. Esse conteúdo gerou uma série de feedbacks valiosos de nossos leitores.

Segundo informações divulgadas pela Uber, um motorista na plataforma pode esperar um rendimento médio de R$ 2.500 mensais. Este valor representa um acréscimo de 50% em relação à média salarial nacional, o que sem dúvida é bastante atrativo.

No entanto, uma minoria dos nossos leitores apontou que o pagamento recebido da Uber nem sempre é suficiente para cobrir despesas fixas como combustível, manutenção do carro, seguro, alimentação entre outros custos. Veja a seguir alguns desses comentários:

quanto ganha um uber 2023

UBER: Veja quanto realmente ganha um Uber trabalhando 8 horas por dia em 2024

Já a maior parte dos leitores do Clubmotor (Cerca de 80% dos motoristas que comentaram se consideram satisfeitos com os ganhos provenientes da Uber) relataram que conseguem trabalhar muito bem e ganhar até três vezes mais do que a Uber oferece oficialmente, vejam abaixo:

“Segundo o leitor Milton, é possível ganhar em média 1180 por semana trabalhando como motorista Uber em uma grande cidade como São Paulo. Apesar dos desafios como o trânsito caótico, ele afirma que os ganhos compensam muito e são superiores aos de um trabalho como CLT.” (Print do comentário abaixo)

quanto ganha um uber que trabalha 8 horas por dia

É muito importante levar em consideração os custos operacionais, como gasolina, seguro do veículo, manutenção, entre outros. E também é imprescindível  se organizar muito bem para obter bons ganhos e também garantir a sua segurança durante as corridas.

De acordo com a maior parte dos comentários recebidos, a chave para ganhar mais é trabalhar com mais de um aplicativo, como 99taxi e também usar outras fontes de renda como fazer entregas por aplicativos como o Mercado Livre, Shopee e até mesmo a Amazon.

Quanto ganha um uber trabalhando 8 horas por dia em 2024?

Outro ponto interessante foi que alguns leitores informaram que aproveitam a audiência para oferecer produtos e serviços extras durante a corrida, como serviços de motorista particular, venda de produtos como carregadores, balas, power banks e mais…

Também tivemos relatos de prestação de serviços quando o motorista possui outros tipos de especialização como engenharia, advocacia, montagem de móveis e muitos outros.

Resumindo a ópera, é possível ganhar bem trabalhando como motorista Uber, mas é preciso seguir as estratégias certas e levar em consideração todos os custos envolvidos.

O valor pode variar de pessoa para pessoa, mas a grande maioria se considera satisfeita com os ganhos.