Qual é a melhor proteção veicular?

Pensando em buscar os serviços de uma empresa de proteção veicular? Então nós te ajudamos!

Aqui, além de vermos o que é a proteção veicular, ainda veremos algumas opções de empresas do ramo. Com isso, colocamos um ranking abaixo, para você poder decidir qual delas irá atrás.

Mas, antes de vermos uma por uma das empresas, vejamos um pouco sobre o que é a proteção veicular, bem como suas principais vantagens e desvantagens.

melhor empresa proteção veicular

O que é proteção veicular?

Bom, antes de vermos qual a melhor empresa de proteção veicular, vejamos então um pouco sobre o que é esse segmento de proteção. Assim, você pode saber se é uma alternativa para o seguro veicular.

A proteção veicular, é oferecida por empresas que, geralmente, não possuem fins lucrativos. Com isso, são cooperativas que oferecem a cobertura para algumas situações específicas, como funciona em um seguro veicular.

Entretanto, alguns serviços que existem em uma seguradora podem não estar disponíveis aqui.

Resumindo, a proteção veicular é um grupo de pessoas que se une, para cobrir danos aos veículos dos participantes.

Quais são as vantagens da proteção veicular?

Entre as vantagens da proteção veicular, estão:

• Preço abaixo do que do seguro
  • As empresas que oferecem o serviço, geralmente, são sem fins lucrativos

Quais são as desvantagens da proteção veicular?

Já entre as desvantagens, podemos destacar:

• Há a limitação de serviços inclusos
  • Caso muitos deixem de pagar a proteção, pode prejudicar o grupo

Quais as melhores empresas de proteção veicular?

Agora que você já sabe o que é esse tipo de proteção, vejamos algumas das empresas que oferecem esse serviço.

Abaixo, nós separamos quatro opções, com base em suas notas no site Reclame Aqui. Com isso, veremos da menor nota até a maior. Assim, você conhece um pouco mais sobre cada uma e então decide qual delas pode ser uma boa opção no seu caso.

melhor empresa proteção veicular lions

Lions Proteção Veicular

Começamos a lista de melhores empresas de proteção veicular com a Lions Proteção Veicular. A empresa, no site do Reclame Aqui, obteve uma nota de 6.2.

Um pouco baixa, não é mesmo? Entretanto, ela ganha o espaço aqui, pois respondeu 100% das reclamações. Enquanto isso, resolveu por volta dos 61% dos problemas apresentados.

A empresa oferece coberturas tanto para motos, quanto para carros. Entre as situações cobertas, estão:

• Furto e Roubo
  • Colisão
  • Danos a terceiros

Além disso, oferece serviço de guincho também. Com isso, para saber mais sobre ela, clique aqui e conheça o site oficial da empresa.

APVS – Proteção Automotiva

A segunda empresa a figurar por aqui, é a APVS Proteção Automotiva. Ela conseguiu uma nota 7.1, algo que fica na média.

Mas, o que chama atenção, é que sua taxa de resposta é de 100%. Enquanto a taxa de resolução fica em torno dos 73%.

A empresa oferece atendimento 24 horas, bem como disponibilidade de carro reserva, em algumas situações.

Para saber mais sobre a empresa, valores e quais as coberturas, você pode entrar no site oficial da APVS. Para isso, basta clicar aqui.

APM Brasil

A próxima entre as melhores empresas de proteção veicular, é a APM Brasil.

Sua nota no Reclame Aqui é 7.3. Ela respondeu 100% das reclamações, mas não possui dados de quantas foram resolvidas.

A empresa oferece cobertura nacional e cobre algumas situações como:

• Furto ou roubo
  • Granizo ou Enchente
  • Colisão

Para saber todos os serviços, clique aqui e confira o site oficial da APM.

Club Car Proteção Veicular

Por último, temos a Club Car Proteção Veicular. Sua nota é 7.3, no mesmo patamar que a anterior. Além disso, respondeu 100% das reclamações e resolveu por volta dos 83% delas.

Com isso, para saber tudo sobre essa empresa, confira o site oficial da Club Car. Para isso, basta clicar aqui.

E então, qual das melhores empresas de proteção veicular 2022 chamou sua atenção? Comente aqui sua resposta. Também, não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais. Assim, mais pessoas têm a oportunidade de conhecer essas empresas!

Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?  Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

David Dias

Me chamo David Dias e sou apaixonado por escrever sobre motos, carros, receitas, finanças, tecnologia e marketing digital. Espero que goste dos meus artigos

Avatar de David Dias