Novo Chevrolet Equinox 2023 terá motor mais potente e muitas melhorias para seu próximo lançamento

O novo Chevrolet Equinox 2023 ganhará algumas atualizações, principalmente em seu conjunto mecânico. Com isso, o modelo ficará um...

David Dias - 27 de junho de 2022
Novo Chevrolet Equinox 2023 terá motor mais potente e muitas melhorias para seu próximo lançamento



O novo Chevrolet Equinox 2023 ganhará algumas atualizações, principalmente em seu conjunto mecânico. Com isso, o modelo ficará um pouco mais potente, antes de receber uma nova geração. Mas, será que as mudanças são interessantes? Bom, é o que iremos ver ao longo deste artigo.

Assim, começaremos vendo um pouco sobre o que mudou para a linha 2023. Além disso, vamos ver um pouco sobre a nova geração do SUV, que promete ser totalmente elétrica. Em seguida, vamos compartilhar uma base de preço para o veículo. Por fim, vamos então entrar em sua ficha técnica e lista de equipamentos.

Advertisement

Com isso, você saberá como será esse lançamento. Dessa forma, poderá decidir se vale a pena ou espera pela próxima geração.

Novo Chevrolet Equinox 2023 novidades no motor, agora o SUV ganha em potência

Antes de receber uma nova geração, a Chevrolet traz algumas novidades para o Equinox 2023. Por aqui, as mudanças acontecem apenas no conjunto mecânico do modelo. O veículo não terá mais o motor 1.5 de quatro cilindros. Agora, virá com um motor 1.5 LSD turbo, também de quatro cilindros.

Com essa mudança, o SUV receberá um pouco mais de potência. O novo motor virá com 175 cv, contra 172 cv da linha anterior. Ainda terá certo ganho no torque. Agora, o Equinox

Advertisement
apresenta torque de 28,1 kgfm, contra 27,8 kgfm.
Advertisement

O aumento nos números é bem tímido, mas algo que já pode fazer a diferença no desempenho do veículo. No quesito design, não espere por mudanças. O Equinox 2023 virá com o mesmo visual.

Isso acontece porque, em breve, o veículo receberá uma nova geração. A Chevrolet, promete muito com essa novidade.

Nova geração do Equinox totalmente elétrica, como será?

A Chevrolet possui planos de eletrificar suas linhas para os próximos anos. Com isso, um dos modelos que receberá novidades, é o Equinox. Ainda não se tem tantas informações de como será essa geração. O que se sabe é que o SUV receberá uma nova plataforma. Sendo assim, se espera mudanças significativas no conjunto mecânico e aparência do veículo.

Advertisement

Essa será uma geração totalmente elétrica. Segundo a própria Chevrolet, os modelos à combustão e elétricos existirão juntos por um tempo. Mas, o veículo à combustão deixará de ser comercializado em algum momento.

Por isso, as novidades apresentadas para a linha 2023, sobre o modelo à combustão, serão as últimas.

Advertisement

Novo Chevrolet Equinox 2023 preço

Ainda não foi revelado o valor do novo modelo. Porém, podemos tirar uma base com o que já é praticado atualmente.

Sendo assim, o novo Chevrolet Equinox 2023 poderá vir com preço acima de R$ 204.990.

Novo Chevrolet Equinox 2023 ficha técnica

Entre as especificações técnicas do novo Chevrolet Equinox 2023, podemos destacar:

Advertisement

●     Motor: 1.5 LSD Turbo de quatro cilindros

●     Potência Máxima: 175 cv

●     Torque Máximo: 28,1 kgfm

Advertisement

●     Transmissão: Automática de 6 velocidades

Equipamentos do novo Chevrolet Equinox 2023

Ainda não foram revelados os equipamentos para a linha 2023. Entretanto, se espera que o veículo traga algumas das opções que já encontramos atualmente. Sendo assim, no quesito equipamentos, podemos esperar por:

  • Ar-condicionado de duas zonas
  • Câmera de ré
  • Controle de tração e estabilidade
  • Alerta de colisão frontal
  • Faróis em Full-LED
  • Frenagem de emergência
  • Alerta de ponto cego

O que podemos concluir sobre o novo Chevrolet Equinox 2023?

O novo Chevrolet Equinox não trará tantas novidades. Elas ficam apenas no seu conjunto mecânico. Entretanto, o veículo ganha um pouco mais de potência, o que irá melhorar seu desempenho. Em outros pontos, não espere por atualizações. Porém, atualmente, sua futura geração é o que gera muita curiosidade. Afinal, a Chevrolet está prometendo muito.

Advertisement


Confira:
Chevrolet terá três novos carros elétricos Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV no Brasil em 2023.

 

 

Advertisement