Nova Oroch 2025: Uma prévia das transformações que estão a caminho

A picape Oroch da Renault é um dos carros mais procurados por quem busca versatilidade. Ela combina o conforto de um SUV com a capacidade de carga de uma picape.

Lançada em 2015, a Renault Oroch já vendeu mais de 50 mil unidades no Brasil, sendo a líder do segmento de picapes intermediárias.

No entanto, esse carro passará por mudanças em suas próximas versões, segundo informações divulgadas pela montadora.

A Renault afirmou que a Oroch terá uma nova geração, mas não disse quais seriam essas mudanças e nem anunciou quando isso vai acontecer.

As mudanças seguem a tendência de atualizações de alguns modelos, como o Renault Duster, que mudará em breve e ganhará uma versão SUV moderna e com visual muito parecido com o Dacia Bigster, outro SUV médio que ainda será revelado pela Renault.

Renault oroch 1

(Foto meramente ilustrativa)

Renault Oroch 2025 3
Foto: Reprodução/ Clubmotor

Nova Oroch 2025: Uma prévia das transformações que estão a caminho

O SUV Duster tem lançamento previsto para 2024 na Europa, mas ele não deverá chegar tão cedo no Brasil. Segundo fontes ligadas à marca, ele deverá ser lançado no Brasil em 2025, e continuará sendo fabricado na fábrica da Renault localizada em São José dos Pinhais, PR.

O design desse carro é uma das principais novidades e mudanças que estão por vir. A Renault ainda não revelou a versão final do Duster, mas o carro foi flagrado circulando em testes e muitas pessoas estão dizendo que ele teve a influência do Bigster em seu design.

O Bigster é um conceito de SUV médio que a Renault apresentou no início de 2023, e que promete ser o topo de linha da marca.

A Kolesa, um site russo, criou uma projeção de como será esse carro em sua versão atualizada, tendo como base os flagrantes em circulação do Duster.

Segundo essa projeção, o design se distancia bastante do Duster que conhecemos. O carro conta com grade frontal com frisos cromados na dianteira, que se conecta aos faróis em full LEDs. O design também tem um aspecto mais agressivo, com um para-choque robusto e vincos no capô.

Renault Oroch 2

(Foto meramente ilustrativa)