Financiamento digital de veículos: Nova modalidade ganha força no mercado 2023

O financiamento é uma das formas de compra de carros mais utilizadas no Brasil. Pensando nisso, uma fintech criou...

David Dias - 21 de junho de 2022
Financiamento digital de veículos: Nova modalidade ganha força no mercado 2023



O financiamento é uma das formas de compra de carros mais utilizadas no Brasil. Pensando nisso, uma fintech criou uma modalidade para revolucionar esse modelo. Com isso, está agora disponível o financiamento digital.

A previsão é de que essa modalidade de crédito cresça nos próximos anos. Crescimento esse que já está acontecendo atualmente e deve melhorar em 2023.

Advertisement

Pensando nisso, vamos ver neste artigo tudo sobre essa nova modalidade digital. Saberemos o que ela é primeiro. Em seguida, vamos então ver as principais vantagens desse tipo de financiamento. Por fim, vamos então saber se essa modalidade vale ou não a pena, bem como o que você faz para poder contratar o serviço.

E então, vamos começar a ver sobre o assunto?

O que é financiamento digital? Como essa modalidade funciona?

Atualmente, muitos processos, que antes eram exclusivamente presenciais, estão migrando para o mundo digital. Essa mudança é muito vista também em processos bancários. Hoje em dia, você consegue acessar todas as informações de sua conta, utilizando apenas o celular.

Advertisement

Com isso, muitos processos não precisam mais do atendimento presencial, para que você possa realizá-los. Dessa maneira, surgiu o financiamento digital.

Quem está por trás de grande parte das ofertas desse tipo de serviço é a fintech Dryve

Advertisement
. Ela já realizava a venda de carros usados pela internet. Porém, com o passar do tempo, viu que o financiamento é uma das formas mais comuns de compra de carros.

Dessa forma, se uniu a diversas instituições financeiras. Para isso, criou uma plataforma onde é possível você ver as principais opções de instituições, que oferecem financiamento para o veículo que você deseja. Logo, a empresa consegue oferecer diversas opções para os seus clientes.

Advertisement

Todo o processo é realizado online e a resposta é dada em até 24 horas.

Com isso, muitos bancos já estão começando a oferecer essa modalidade de crédito. Assim, com poucos cliques, você consegue enviar sua solicitação e ser ou não aprovado em algumas horas.

Advertisement

Vantagens do financiamento digital

Rapidez no processo

A principal vantagem dessa modalidade é a rapidez. Em pouco tempo, você já pode pedir sua solicitação, bem como saber a resposta. Tudo isso sem precisar pegar filas ou direto no banco.

Com isso, você otimiza seu tempo, ao partir para esse modelo de financiamento.

Compra com terceiros

Saiba que, através das plataformas de financiamento digital, você pode comprar modelos diretamente de outra pessoa. Com isso, a plataforma fica responsável por checar as informações dos envolvidos, bem como por todo o trâmite financeiro envolvido.

Advertisement

Sendo assim, é um modelo de crédito mais seguro, principalmente para quem quer comprar um carro usado.

Mais opções de bancos

Como falamos anteriormente, a plataforma de financiamento digital oferece várias opções de bancos e instituições financeiras. Com isso, você não se prende a apenas uma escolha. Assim, suas chances de conseguir crédito aumentam consideravelmente. Afinal, cada instituição possui suas regras, para conceder o financiamento.

E então, vale a pena fazer financiamento digital?

As vantagens em torno desse tipo de financiamento são muitas. Com isso, vale a pena ir atrás desse tipo de crédito. Afinal, você consegue acesso a diversas opções. Além disso, o processo é muito mais prático, do que o processo tradicional.

Advertisement

Dessa forma, se você não conhecia sobre esse modelo de financiamento, vale conhecer um pouco mais dele. Mas, como você pode contratar o serviço?

Como solicitar o financiamento digital?

Primeiramente, você deve entrar em contato com um dos agentes das principais plataformas digitais. Falamos aqui de uma opção, a Dryve. Com ela, é possível ter acesso a diversas instituições financeiras.

Com isso, é só procurar pelo agente mais próximo de você e se informar de todo o processo de solicitação de crédito.

Advertisement

Veja: Quanto custa um veículo por assinatura?