Honda Brio 2024: Hatch inédito pode chegar ao Brasil para rivalizar com Onix e HB20

O registro do Honda Brio no Brasil trouxe uma onda de especulações e expectativas. A Honda, conhecida por sua estratégia de registrar modelos no país independentemente de seus planos de lançamento, parece ter adotado uma abordagem diferente com o Brio.

Uma novela digna do horário nobre da especulação e expectativa, cortesia da Honda. Esta, com seu hobby peculiar de registrar carros que talvez nunca vejam a luz do dia em solo brasileiro, parece ter decidido nos iludir um pouco mais com o Brio.

Detalhes cuidadosamente registrados, de ângulos a especificações, nos fazem sonhar com a chegada deste novo “queridinho” ao clube dos “carros populares da Honda“. E, sinceramente, quem não adora um bom teaser automotivo?

Novo Honda Brio é o hatch inédito que será lançado para rivalizar com carros populares

O Brio, um hatch que conquistou o público pela sua proposta acessível e características atraentes, promete intensificar a competição no segmento de carros populares. Sua segunda geração foi projetada com um foco global, indicando a intenção da Honda de disponibilizá-lo em diversos mercados.

Projetado para ser um cidadão do mundo, o Brio nos faz perguntar se a Honda finalmente nos permitirá entrar nesse clube global ou se ficaremos apenas na vontade.

A semelhança do Brio com concorrentes como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix já gerou debates, mas a versão 2023 do carro traz elementos que reforçam sua identidade única.

A versão indonésia do Brio é equipada com um motor 1.2, capaz de entregar até 90 cv de potência e 11,2 kgfm de torque, enquanto as variantes vendidas nas Filipinas, Tailândia e Japão contam com um motor 1.3 de 100 cv e 12,9 kgfm.

Os compradores podem escolher entre uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma automática CVT, disponíveis para ambos os modelos de motor.

Novo Honda Brio Preço, predicados e lançamento do hatch popular

Novo Honda Brio