Carros

Dodge Journey em 2024: Preços, versões e consumo!

Procurando por um SUV moderno e com muita personalidade? O Dodge Journey pode ser uma das opções mais interessantes do mercado.

O SUV, nos anos que ficou disponível no Brasil, seguiu firme em trazer praticamente o mesmo design. Claro que, em todo seu tempo de mercado, o modelo teve algumas revitalizações. Assim, aqui e ali recebeu algumas modernizações.

Mesmo que sempre trouxe algumas características muito proeminentes, como o desenho da sua parte frontal. O veículo até mesmo serviu de base para outro modelo, só que da Fiat. O Freemont trazia muitas características em comum com o Journey.

Dodge Journey_ Veja preços, ficha técnica, motor, versões e consumo

Dodge Journey em 2024: Preços, versões e consumo!

Agora, o Journey chega com um visual ainda mais moderno e é feito na China. Mudou muito das suas características, mas manteve a frente bem parecida com as versões anteriores.

Vamos ver agora um pouco sobre o Dodge Journey nacional e o que ele pode oferecer.

Dodge Journey_ Veja preços, ficha técnica, motor, versões e consumo

Dodge Journey: especificações e versões

O modelo, por aqui, foi lançado em 2009 e permaneceu até 2018. No Brasil, se manteve quase o mesmo, quando o assunto é design.

Com relação às suas especificações técnicas, foi mudando com o tempo. Sua versão mais atual, a de 2018, veio com duas versões:

  • R/T 3.6 V6
  • R/T Blacktop 3.6 V6

O modelo de 2018 traz um motor 3.6 V6 movido à gasolina. Este é capaz de entregar uma potência máxima de 280 cv e torque de 24,9 kgfm.

Além disso, conta com transmissão automática de 6 velocidades e freios a disco nas quatro rodas. Com relação ao consumo, o veículo possui os seguintes dados:

  • 6,4 km/l na cidade e 8,6 km/l

Assim, este não é um modelo exatamente econômico. Mas, consegue entregar um desempenho interessante e poderoso.

Prós:

  • Espaço interno generoso, ideal para famílias
  • Sistema de entretenimento e conectividade avançado
  • Versatilidade dos bancos, possibilitando diferentes configurações
  • Boa capacidade de carga e porta-malas amplo
  • Desempenho razoável em estradas e rodovias

Contras:

  • Qualidade de acabamento interior inferior em comparação com concorrentes
  • Consumo de combustível elevado, especialmente em cidades
  • Suspensão tende a ser mais dura, comprometendo o conforto
  • Problemas de confiabilidade mecânica, como falhas na transmissão
  • Valor de revenda abaixo da média devido à desvalorização rápida

Com isso, você o encontra por preços que partem de R$ 118 mil, de acordo com dados da Tabela FIPE.

 Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?  Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

Elisabete Lindolfo

Elisabete Lindolfo é uma especialista em tecnologia, cursos e empregos, com uma vasta experiência em ajudar profissionais a se manterem atualizados com as últimas inovações tecnológicas e a encontrar as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira. Com um foco em educação contínua e crescimento profissional, Elisabete fornece insights valiosos e orientações práticas que capacitam seus leitores a alcançar seus objetivos. Interesses e Especializações: Tecnologia: Tendências emergentes, análise de gadgets e avanços tecnológicos. Cursos: Recomendações de cursos online, dicas de aprendizado e estratégias para desenvolvimento de habilidades. Empregos: Conselhos de carreira, dicas de emprego e estratégias de networking.

Avatar de Elisabete Lindolfo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *