Como solicitar motorista feminina no Uber?

Você sabia que pode solicitar um Uber para mulheres? Agora é possível solicitar uma motorista, para vir te buscar. Isso acaba sendo uma iniciativa do aplicativo, para poder trazer mais segurança para as suas passageiras. Bem como um serviço mais customizado.

motorista mulher no uber como solicitar

Os aplicativos de transporte, vieram como uma grande facilidade. Foram tão bem recebidos pelo público, que foram responsáveis por revolucionar toda uma categoria de serviços.

Entretanto, muitos problemas da sociedade continuaram existindo e foram transferidos para esse novo cenário.

Grande parte dos motoristas do Uber são homens. Com isso, muitas mulheres já passaram por algumas situações delicadas.

Além disso, é pouco o espaço que mulheres tem para poder trabalhar como motoristas. Para virar esse cenário, muitos aplicativos já começam a tomar medidas. Assim, dão a possibilidade de mulheres se sentirem mais confortáveis, tanto como passageiras, como atrás do volante.

Vamos então ver sobre a nova ferramenta, a U-Elas.

Como solicitar motorista feminina no Uber?

A plataforma U-Elas está disponível desde 2019. Entretanto, ficou mais forte apenas a partir de 2020.

Assim, as motoristas parceiras do Uber podem escolher apenas passageiras. Uma iniciativa para que as mulheres se sintam mais seguras, caso possuam receio de receber qualquer passageiro.

Quando nos referimos a mulheres, dizemos todas as mulheres. Assim, tanto passageiras cis ou trans são consideradas por aqui.

O U-Elas está ainda em processo de expansão. Por enquanto a plataforma está disponível apenas nas grandes cidades.

Mas, isso já é uma ótima notícia, pois engloba muitas melhores.

Uber para mulheres é efetivo?

Sim, é. Isso porque visa diminuir, ou até mesmo extinguir, a violência contra a mulher. Seja ela quem for. Assim, cria um espaço mais seguro para suas passageiras. Bem como para as motoristas.

A plataforma então é efetiva e acaba sendo uma alternativa interessante.

Além disso, dá ainda mais chances de mulheres se tornarem motoristas. Assim, para as que possuem receio, podem então trabalhar na plataforma, sem medo.

Assim, conseguem uma renda no aplicativo.

uber mulher como solicitar

Como solicitar uma motorista no Uber para mulheres?

Para as passageiras, no entanto, ainda não é possível selecionar apenas motoristas do gênero feminino.

Com isso, apenas as motoristas podem selecionar a opção. Entretanto, mulheres tem mais chances de conseguir ir na corrida com motoristas femininas.

Assim, caso você seja uma passageira, ainda existem algumas formas de você escolher uma motorista mulher. Mas, isso não acontece no Uber e sim em outros aplicativos, que oferecem serviços similares.

Aplicativos para selecionar motorista mulher

Como falamos anteriormente, o Uber ainda não possui essa opção de poder escolher motoristas mulheres. Mas, para atender uma demanda crescente e necessária, alguns aplicativos de transporte surgiram.

Assim, suprindo essa demanda, temos as opções abaixo. Com isso, é só testar cada plataforma e você, mulher, escolher aquela que mais te chamou atenção.

Lady Driver

O principal aplicativo, para você mulher buscar por motoristas, é o Lady Driver. A plataforma existe desde 2017 e foi criada e idealizada por uma mulher.

Assim, a aplicação tem como objetivo, juntar apenas mulheres tanto atrás do volante, quanto na função de passageira.

Por aqui, homens só podem ser acompanhantes. Isso porque a plataforma só aceita mulheres no cadastro.

Para baixar o aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. O sistema está com motoristas apenas nas grandes cidades do país. Entretanto, cada vez, vem se expandindo.

Venuxx

Este aplicativo é muito parecido com o anterior. O diferencial aqui, é que você tem algumas funções de agendamento de corridas.

Assim, como o anterior, está disponível para os principais sistemas operacionais. Para baixar é gratuito.

BabyPass

Este também é um aplicativo com foco em mulheres. Entretanto, parte de uma demanda de uma corrida mais segura para crianças também.

Mas, atualmente, o aplicativo possui a função de corridas apenas por mulheres, mesmo que não haja nenhuma criança.

Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?  Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

David Dias

Me chamo David Dias e sou apaixonado por escrever sobre motos, carros, receitas, finanças, tecnologia e marketing digital. Espero que goste dos meus artigos

Avatar de David Dias