Carros

Chevrolet Onix RS: 5 razões para reconsiderar sua compra

Você está procurando um hatch esportivo? Então talvez em sua pesquisa, já esbarrou com o Chevrolet Onix RS. Este é um dos principais modelos com pegada esportiva disponíveis no Brasil, sendo então uma escolha para muitas pessoas.

Mas o hatch não está livre de problemas que podem te fazer reconsiderar a compra, e é sobre esses problemas que vamos ver aqui.

Novo Chevrolet Onix RS: 5 razões para reconsiderar sua compra em 2023

Chevrolet Onix RS: 5 razões para reconsiderar sua compra

1 – Central multimídia sem conexão em algumas versões

Em meio ao tumulto causado pela escassez de chips em 2020 e 2021, a Chevrolet decidiu introduzir variações do Onix RS desprovidas da central multimídia MyLink, um movimento questionável.

Assim, é possível topar com unidades desse modelo faltando o tal recurso, que, vamos ser honestos, já não era lá essas coisas.

Curiosamente, a opção por uma central multimídia mais integrada virou um “luxo”, inflacionando o preço do carro de forma notável.

Qual o valor do novo Onix Plus 2024
Foto/Reprodução: Chevrolet

2 – Painel de instrumentos digital simples

Afora as questões de conectividade, o painel de instrumentos do Onix RS deixa um tanto a desejar com sua estética básica, oscilando entre o analógico e o digital.

Os componentes analógicos, especialmente os indicadores de combustível e velocidade, brilham em um vermelho atraente. Entretanto, o painel digital, situado ao centro, apresenta um design bem elementar, quase como se tivesse sido uma reflexão tardia.

3 – Falta de espaço no interior e no porta-malas

Se você pensa em comprar um carro pelo espaço, então o Onix não é para você. Para você ter uma ideia, o porta-malas do hatch só tem até 275 litros de capacidade.

4 – Falta de freio a disco nas rodas traseiras

Outro motivo para não comprar um Onix RS é a falta de freios a disco nas rodas traseiras, o que poderia trazer ainda mais segurança.

Chevrolet Onix Joy consumo
Foto/Reprodução: Chevrolet

5 – Desempenho

Para encerrar a lista de razões para reconsiderar a compra de um Onix RS, vamos falar sobre seu desempenho. Mesmo se gabando de ser mais robusto que o Onix padrão, o modelo se arrasta até os 100 km/h em 10,1 segundos – não exatamente um feito de força.

E aí, ainda acha que o Chevrolet Onix RS justifica seu valor?

Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?  Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *