Carros

Volkswagen Touareg renova completamente o visual e interior em 2024

No meio de 2023 a Volkswagen revelou o facelift do novo Touraeg, o SUV ficou mais parecido com o Taos e ganhou novidades no conjunto óptico. A atual geração já está há mais de 5 anos no mercado, o facelift vem como uma forma de atualizar o SUV e mantê-lo relevante.

Volkswagen Touareg-
Foto/Reprodução: Volkswagen

Volkswagen Touareg renova completamente o visual e interior em 2024

As novidades do Touareg se focaram na dianteira do modelo, agora o SUV ganha uma nova identidade para o conjunto óptico. A VW focou em formas mais retilíneas e tudo mais alinhado para o SUV.

Essa escolha deixou o modelo com uma cara mais séria, porém sem deixar a modernidade de lado. A construção continua bem robusta, mas com poucos vincos e curvas.

Volkswagen Touareg renova completamente o visual e interior em 2024
Foto/Reprodução: Volkswagen

O interior do Touareg é bem sóbrio e não se destaca tanto. A principal diferenciação é a central multimídia, que fica mais inclinada para o motorista, o que facilita o uso.

A central multimídia tem 15 polegadas e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Porém, é sob o capô que está a fonte do poder do SUV da Volkswagen.

São duas principais opções de motorização na linha, a principal é o motor 3.0 V6 Turbo. Este pode ser movido apenas à gasolina, onde entrega 340 cv, ou apenas a diesel, entregando de 231 a 286 cv.

Há ainda a versão híbrida essa versão é equipada com mesmo motor V6, mas o combina com um motor elétrico. A potência combinada pode chegar a 462 cv.

Volkswagen Touareg
Foto/Reprodução: Volkswagen

Novo Volkswagen Touareg chega ao Brasil?

Infelizmente o SUV de luxo não é vendido no Brasil, o Volkswagen Touareg é fabricado na Europa para abastecer o comércio local. Não há nenhuma previsão de chegada do modelo por aqui.

E então, o que achou do novo Touareg? Seria uma boa opção para nosso país?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *