Carros

Uber vs 99: Qual App Paga Mais aos Motoristas em 2024?

Uber vs 99 qual paga mais para o motorista? Bom, as duas na verdade, as plataformas têm um sistema similar de cobrança de taxas. O porcentual retirado da corrida varia de acordo com cada situação.

Uber vs 99: Qual App Paga Mais aos Motoristas em 2024?
Foto/Reprodução: Uber

Uber vs 99: Qual App Paga Mais aos Motoristas em 2024?

Nenhuma das empresas estipula qual será esse percentual, essa taxa pode variar de 1% a 40%, no caso da Uber. Já a 99 possui um sistema de taxa garantida.

Nesse programa a taxa semanal será de no máximo 19,99%, só que o motorista deve ter feito 10 corridas na semana. Caso ultrapasse os 19,99%, a 99 vai reembolsar o motorista parceiro.

Porém, quem trabalha com a Uber pode ganhar mais, isso porque é uma plataforma mais conhecida e consequentemente, tem mais chances de corridas e ganhos. Mas isso depende muito da cidade onde você mora e o horário em que decide rodar por essa cidade.

Uber vs 99: Horários

Horários dinâmicos, como são conhecidos, são momentos onde os valores das corridas estão mais altos. Nesses momentos, o motorista Uber tem mais chances de ganhar um bom valor por corridas.

uber vs 99
Foto/Reprodução: Uber

Além disso, ambas as plataformas contam com outros tipos de serviços que você pode fazer para complementar sua renda. A Uber oferece um sistema de entregas. Você pode alternar entre corridas e entregas em um dia para poder ganhar mais.

Já a 99 oferece o 99Moto, uma nova modalidade para quem também pilota motos. Nessa modalidade você pode fazer o transporte de passageiros como na variação de carros e também entregas.

Mas mesmo com todas essas novidades e formas de ganhar, o valor do ganho pode variar muito. Saiba que entrar para esse ramo não é ter uma garantia de salário.

Alguns sites apontam médias de ganho, como o Glassdoor. Mas são apenas médias e podem não refletir o ganho real para algumas localidades no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *