Carros

UBER: Veja quanto realmente ganha um motorista hoje em dia 2023!

Fala Toretto(a)s! Hoje vamos falar sobre o quanto um motorista da Uber realmente consegue ganhar em 2023.

O trabalho como motorista da Uber é uma alternativa interessante para quem busca uma renda extra ou até mesmo uma fonte de renda principal.

Nós fizemos um artigo sobre “Quanto que um Uber que trabalha 4 horas por dia ganha“, na semana passada nos baseando sobre as informações que a própria cedeu e recebemos diversos relatos bem interessantes dos nossos leitores, vejam abaixo alguns comentários:

De acordo com a Uber, a média de ganho de um motorista é de cerca de 2500 reais por mês. Esse valor é 50% superior à média de salários no Brasil. Um valor interessante, né?

Apesar disso,  alguns poucos leitores do nosso site relataram que o valor pago pela Uber não cobre todos os custos fixos, como gasolina, manutenção do veículo, seguro, alimentação e outros. (Confira abaixo)

quanto ganha um uber 2023

Já a maior parte dos leitores do Clubmotor (Cerca de 80% dos motoristas que comentaram se consideram satisfeitos com os ganhos provenientes da Uber) relataram que conseguem trabalhar muito bem e ganhar até três vezes mais do que a Uber oferece oficialmente, vejam abaixo:

“Segundo o leitor Milton, é possível ganhar em média 1180 por semana trabalhando como motorista Uber em uma grande cidade como São Paulo. Apesar dos desafios como o trânsito caótico, ele afirma que os ganhos compensam muito e são superiores aos de um trabalho como CLT.” (Print do comentário abaixo)

quanto ganha um uber que trabalha 8 horas por dia

É muito importante levar em consideração os custos operacionais, como gasolina, seguro do veículo, manutenção, entre outros. E também é imprescindível  se organizar muito bem para obter bons ganhos e também garantir a sua segurança durante as corridas.

De acordo com a maior parte dos comentários recebidos, a chave para ganhar mais é trabalhar com mais de um aplicativo, como 99taxi e também usar outras fontes de renda como fazer entregas por aplicativos como o Mercado Livre, Shopee e até mesmo a Amazon. 

Vejam também o vídeo que gravamos sobre “Quanto ganha um Uber Hoje em Dia?”

Outro ponto interessante foi que alguns leitores informaram que aproveitam a audiência para oferecer produtos e serviços extras durante a corrida, como serviços de motorista particular, venda de produtos como carregadores, balas, power banks e mais… 

Também tivemos relatos de prestação de serviços quando o motorista possui outros tipos de especialização como engenharia, advocacia, montagem de móveis e muitos outros.

Resumindo a ópera, é possível ganhar bem trabalhando como motorista Uber, mas é preciso seguir as estratégias certas e levar em consideração todos os custos envolvidos. 

O valor pode variar de pessoa para pessoa, mas a grande maioria se considera satisfeita com os ganhos.

O que você acha? Vale a pena trabalhar como Uber em 2023? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião conosco!

DavidDias

Me chamo David Dias sou apaixonado por escrever sobre motos, carros, receitas, finanças, tecnologia e marketing digital. Espero que goste dos meus artigos

Avatar de DavidDias