Carros

Uber 2024: Quanto a Empresa Cobra do Motorista? Descubra Tudo Aqui!

A Uber 2024 cobra de 1% a 40% do motorista parceiro por viagem, atualmente a taxa de cobrança é variável. Ou seja não é fixa para todas as viagens e pode mudar dependendo de alguns fatores.

No entanto a Uber não relata quais são esses fatores e o que faz a taxa chegar ao máximo de 40%. Apenas especifica que depende muito das condições do trajeto e se está em horário dinâmico.

uber 2024 quanto paga
Foto/Reprodução: Uber

Uber 2024: Quanto a Empresa Cobra do Motorista? Descubra Tudo Aqui!

O horário dinâmico na Uber é quando as tarifas ficam mais caras, dependendo de quantas pessoas estão pedindo motoristas naquele momento e lugar. Nesses horários o motorista parceiro poderá ganhar mais, porém a Uber também pode cobrar mais.

Mas então se não há uma taxa fixa, quanto o motorista Uber ganha? Bom, de acordo com o site Glassdoor, os motoristas ganham uma média de R$ 2287 ao mês.

No entanto essa é uma média apenas, não se prenda a ela. Dependendo de quanto tempo você trabalha, cidade e categoria do Uber (X, Black ou Comfort), o ganho pode ser menor ou maior.

Ainda há outros fatores como o tipo de carro escolhido, afinal um carro mais econômico pode oferecer uma margem de lucros maior. Se interessou?

Então vamos ver como você pode se tornar um motorista Uber!

Uber 2024: Quanto a Empresa Cobra do Motorista? Descubra Tudo Aqui!
Foto/Reprodução: Uber

Como se tornar um motorista Uber 2024?

Primeiro, você precisa cumprir alguns requisitos como:

  • Ser maior de 21 anos
  • Ter uma CNH válida e do tipo certo para o veículo (só é permitida CNH permanente)
  • Ter a observação na CNH que Exerce Atividade Remunerada – EAR
  • Ter o veículo dentro dos requisitos da Uber

Caso já esteja atendendo aos requisitos, basta baixar o app Uber e se cadastrar na plataforma como motorista. A plataforma vai te pedir foto de perfil e de alguns documentos, depois disso seu cadastro será analisado e então aprovado ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *