Pneu Fate é bom? Ficha técnica e análise real

Preparamos este conteúdo para tirar as dúvidas sobre o Pneu Fate. Aqui você vai descobrir se ele é bom...

DavidDias - 12 de março de 2022
Pneu Fate é bom? Ficha técnica e análise real



Preparamos este conteúdo para tirar as dúvidas sobre o Pneu Fate. Aqui você vai descobrir se ele é bom mesmo, se vale a pena investir.

Com foco no mercado latino-americano, foi que resolvemos trazer mais informações sobre esse pneu. Seu fabricante está fundado na Argentina, desde 1940.

A empresa tem muitas experiências e é conhecedora desse território, que ao longo do tempo conseguiu se juntar a outras marcas. Dessa forma, pode fortalecer seu espaço no setor.

Advertisement

Em uma breve busca, será possível ver que a Continental é uma das aliadas da Fate. O tanto que a informação é verdadeira é que podemos ver como tanto a distribuição, quanto a fabricação dos produtos são divididos entre ambas.

Uma vez que a Fate faz uso dos equipamentos da Continental para produzir seus produtos. Dessa forma ele pode ser visto como uma espécie de segunda linha da Continental.

No entanto aqui no Brasil a empresa escolhida pela Fate para fazer essa parceria de distribuição, foi a Vipal. Ela está no mercado desde 2008 e com o foco de aumentar suas vendas no território brasileiro.

Advertisement

Ficou interessado? Então continue lendo este conteúdo e descubra mais sobre os pneus da marca Fate.

 

Observações sobre o Pneu Fate

Advertisement

Bem, se sua dúvida estar em se o Pneu Fate é bom, saiba que a resposta é positiva. Uma vez que eles possuem uma estrutura bem resistente e forte, onda contam com ótimas características tanto de durabilidade, quanto de resistência.

Além disso possuem uma vida útil específica, com uma borracha que se usa com bastante dureza, bem diferente dos modelos mais tradicionais. Isso faz com que possua uma rodagem um pouco mais plana, no caso de estar trafegando por estradas mais esburacadas, e/ou com desníveis.

O design dos pneus é bem equilibrado e possui uma boa banda de rodagem, com uma espécie de nervura central e sólida. Dessa forma espalha a estabilidade no momento que for feita a frenagem, assim como no caso de atingir velocidades mais altas e assim terá um ótimo desempenho para todo o conjunto.

Advertisement

Nós sabemos muito em como é importante ter pneus com uma boa estrutura, principalmente com relação aos seus sulcos. Pois isso irá evitar as famosas aquaplanagens.

Advertisement

Portanto o Pneu Fate conta em sua composição com ótimas circunferências que podem ser bastante úteis na hora de eliminar a água nas condições em questão. É um pneu bem completo e quando se combina aos objetivos da marca consegue entregar segurança e mais conforto a aqueles que optam por ele.

Cuidados importantes

Bem, estamos cientes de que manter poucos cuidados com o veículo é algo popular, por isso iremos mostrar uma dica que é importante e pode servir não só para pneus da linha Fate. Mas, para pneus de diferentes marcas do mercado.

Advertisement

Com isso vamos sugerir que seja feito o seguinte rodízio de 10 quilômetros que forem rodados, principalmente no caso de passar por estradas com seu carro. O rodízio dos pneus ajuda a melhorar a durabilidade e vida útil deles.

Assim você terá mais segurança ao igualar o desgaste comum do pneu. Dessa forma na fora de fazer a troca, poderá ser feita de forma mais calma e sem muitos problemas.

Veja também: “5 Melhores marcas de bateria de carro“.

Advertisement

Ficha técnica

Agora vamos conferir a ficha técnica do Pneu Fate. Uma vez que são informações que você deve saber antes de ir a uma concessionária. Confira:

  • Garantia: 5 anos Contra Defeito de Fabricação;
  • Índice de velocidade: T – 190 km/h;
  • Sidewall: BSW LETRAS PRETAS;
  • Registro Inmetro: 005947/2013;
  • Diâmetro total em mm: 614.6;
  • Índice de peso: 88 – 560 kg;
  • Tipo de construção: radial;
  • Protetor de bordas: não;
  • Tipo de terreno: HT;
  • Medida: 185/70R14;
  • Desenho: Simétrico;
  • RFT = RunFlat: não;
  • Modelo: Prestativa;
  • Largura: 185 mm;
  • Temperatura: B;
  • Extra Load: não;
  • Treadwear: 320;
  • UTQG: 320AB;
  • Marca: Fate;
  • Peso: 100.0;
  • Perfil: 70%;
  • Tração: A;
  • Aro: 14.

Além disso, com a ficha técnica fica muito mais fácil saber se vale a pena investir no modelo em questão. Desse modo é só ficar de olho e ter tudo isso em mente antes de ir a concessionária.

Nesse caso você pode ter acesso a essas informações no site oficial da marca. Assim como, através de um funcionário da marca, pois ele pode lhe fornecer esses dados e assim antes de ir na concessionária terá tudo em mente.

Advertisement

 

Conclusão

Por fim, mostramos a você algumas informações sobre os pneus Fate e como eles são bons. Nesse conteúdo vimos muitos pontos que podem ser importantes na hora de tomar a sua decisão se deve ou não investir nessa marca.

Advertisement

Ela é famosa por seus bons resultados, possui características que só uma grande marca consegue entregar. No entanto, fique de olho em uma dica que deixamos, que é de procurar sempre por aqueles lojistas autorizados.

Mas com o conhecimento técnico necessário das instalações e ajustes de troca de pneus, para evitar problemas. Faça uma busca pela internet caso ache melhor, porém fique de olho para não cair em fraudes, que oferecem preços muito baixos, serviços de qualidade oferecem preços justos.

No entanto, mantenha a calibragem original sempre em dia dos pneus, para que ocorra um aproveitamento das rodagens. Seja nas estradas já pavimentadas, tanto para os momentos de aventura.

Advertisement

Pois só assim se sabe que terá impacto direto em seu conforto, consumo de combustível e segurança. Além disso, a calibragem deve estar em níveis que são indicados pelo próprio fabricante.

Aqui você viu todos os detalhes principais do produto que estão disponíveis. Dessa forma será possível estudar muito bem produto, antes de investir.

Mas, nós também deixamos a sua disposição a ficha técnica do produto. Uma vez que ela é super importante, pois contém informações que você precisa ter em mente antes de ir a uma concessionária.

Advertisement

Além de ter acesso a ficha técnica pelo nosso texto, é possível que você a encontre no site da empresa, geralmente ela fica por lá. Bem como, também pode solicitar esses dados a um funcionário, visto que isso é de extrema importância para que decidir se vai ou investir no produto em questão.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

 

Advertisement