Pneu Aptany é bom? Vale a pena? Análise e ficha técnica

Se você está em busca de informações sobre o Pneu Aptany, veio ao lugar certo. Pois vamos lhe ajudar...

DavidDias - 4 de março de 2022
Pneu Aptany é bom? Vale a pena? Análise e ficha técnica



Se você está em busca de informações sobre o Pneu Aptany, veio ao lugar certo. Pois vamos lhe ajudar a descobrir as respostas para as suas perguntas.

A primeira coisa que pensamos quando vamos trocar os pneus, é qual será o valor que vamos pagar por eles. É bem difícil pensar em qualidade, níveis de ruídos e maciez, ou a borracha que se utiliza.

Por isso, pensando em lhe auxiliar, preparamos este conteúdo para citar algumas informações sobre esse pneu. Visto que ele está chegando com tudo aos mercados brasileiros.

Advertisement

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra mais sobre este pneu que ao que indica que veio para ficar.

 

Quem é o fabricante do Pneu Aptany?

Advertisement

O Pneu Aptany é fabricado pela empresa Wanli, que também possuem outras marcas. Por exemplo, Sunny, Milever e Wanli.

Uma vez que eles têm fábricas que são bem modernas e contam com uma tecnologia de alta produção, na fabricação dos pneus radiais. No entanto a empresa ainda não tem fábrica no Brasil, pois está esperando ter aumento em sua demanda para considerar fazer a planta para poder começar os trabalhos em território brasileiro.

A exportação dos produtos da Wanli é para pouco mais de 150 países. Por exemplo, Austrália, Bélgica, Estados Unidos, Holanda, Reino Unidos e muito mais.

Advertisement

É importante que você saiba que a marca Aptany é responsável por fabricar pneus para veículos de passeio, caminhões, ônibus e SUVs. Além disso, a marca Wanli faz parte da Guangzhou South China Tire and Rubber, que se trata de uma empresa da estatal chinesa, que nasceu em 1988.

Atualmente a empresa conta com os serviços de mais de 5 mil funcionários. Onde todo o processo de fabricação de pneus é todo automatizado, onde se usam robores e sensores que são responsáveis não só por fabricar, mas fazer a avaliação da qualidade dos produtos.

Além disso, é importante pontuar que praticamente todos o processo de fabricação passam por um severo critério de qualidade. Ou seja, isso irá cobrir toda a questão desde o desenvolvimento, fornecedores de matéria prima, design dos pneus, monitoramento da qualidade e produção, entre muitos outros detalhes.

Advertisement

No entanto tudo isso, é muito bem verificado por meio de um sistema de inteligência artificial. Após passarem por esse sistema e ter uma aprovação que serão enviados para o mundo todo.

Advertisement

Veja também: “Nissan Versa 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos“.

Conjunto de produtos

A marca Aptany conta com muitas opções de pneus que contam que servem para vários tipos de uso. Bem como, possuem modelos que são para SUVs, caminhões, caminhonetes, carros de passeio e utilitários.

Advertisement

Mas, a marca de pneu Aptany não tem tanto espaço no mercado brasileiro e pretende expandir as vendas no território. Por isso, eles investem na distribuição de seus produtos para as grandes lojas brasileiras, entre elas temos, Americanas, Carrefour, Casas Bahia e muitas outras.

A marca tem uma grande estratégia de venda que é bem atrativa para os clientes. Estamos falando de como eles investem em preços que sejam atraentes, ainda investem em descontos e promoções.

Por ser um produto pouco conhecido, é possível que muitos brasileiros fiquem um pouco desconfiado, com relação a qualidade do pneu. Mas, é provável que essa dúvida fique apenas no primeiro momento.

Advertisement

Uma vez que ele conta com valor que combina bem com a qualidade do mesmo. Assim você pode considerar investir no pneu Aptany.

As opções de pneus de entrada disponíveis no Brasil, são as seguintes. Confira:

 Aptany RL 108:

Essa primeira opção tem um sulco central que é reto, além de 2 sulcos laterais centrais que são em zig-zag e possuem uma espécie de secagem mais rápida de água. Bem como, conseguem aumentar a segurança, desempenho, além de diminuir a frenagem, no caso de estar em pistas molhadas.

Advertisement

Aptany RU 101:

Esse modelo conta com uma banda de rodagem que possui 4 sulcos longitudinais grandes, que possibilitam que a água escoe, promovendo uma aderência maior nas ruas molhadas. No entanto, em caso de pistas mais secas é possível fazer um ótimo contorno nas curvas com velocidade alta que tenha um rolamento baixo.

Aptany RP 203:

O modelo tem um desenho que é bem simétrico na sua banda de rodagem. Mas, o melhor ponto do produto é com relação a sua aderência, que é muita boa.

Ele possui 4 sulcos grandes em sua banda de rodagem e isso auxilia bastante quando o assunto é a capacidade da água escoar. Além disso, tem um desempenho muito bom em curvas e na frenagem, seja em pistas molhadas ou secas.

Advertisement

Aptany RA 301:

Aqui tem uma banda de rodagem que é assimétrica e conta com 4 sulcos longitudinais grandes. Onde a água escoa muito bem e isso faz com que a aderência em pistas molhadas seja muito boa.

No entanto em pistas secas ele é capaz de fazer um ótimo contorno das curvas de velocidade alta que possuem um rolamento lateral baixo. Além disso consegue fazer frenagens de forma rápida e responde facilmente os comandos da direção, proporcionando um desempenho de alta qualidade.

RL 023:

Esse modelo foi pensado para os utilitários, e foi feito com alta tecnologia. Possui 3 largos sulcos longitudinais promovem uma drenagem que é muito boa e que ajuda a manter a estabilidade em pistas molhadas.

Advertisement

Além disso tem ombros que são em reforçados. Bem como, conta um design que aumenta a capacidade da carga, além de otimizar o desempenho geral.

Pontos positivos do pneu

  • Nota “A” em aderência pelo INMETRO (RP 203);
  • Disponibilidade boa;
  • Performance boa;
  • Preço acessível.

Pontos negativos do pneu

  • Nota “E” no consumo de combustível pelo INMETRO (RP 203);
  • A divulgação no mercado brasileiro é pouca;
  • Desconfiança da qualidade do pneu;
  • Poucos modelos disponíveis.

 

Análise do Pneu Aptany

Advertisement

Acima mostramos algumas informações sobre essa chinesa que vem se lançando com o objetivo de bater de frente com as grandes marcas populares no Brasil. Com um ótimo preço de mercado, que inicia nos R$220, ele pode sim ser um forte concorrente.

Afinal de contas ele é oferece aquilo que o brasileiro gosta, boa durabilidade, preço baixo e muito mais. Mesmo que possua poucos mercados disponíveis no mercado, eles conseguem atender as necessidades dos consumidores brasileiros.

 

Advertisement

Conclusão

Por fim, mostramos a você uma nova opção de pneu que promete ganhar espaço tanto no mercado, quanto nos corações dos brasileiros. Então confira as informações que passamos acima e veja se vale a pena investir na marca.

Afinal de contas eles estão oferecendo aquilo que o brasileiro ama, um produto com uma durabilidade e com preço baixo. Por isso, é possível que seja uma boa ideia o investimento.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

Advertisement