Novo Opala Comodoro 2024: A surpreendente releitura que poderia ser uma revolução automotiva
Conheça um dos carros mais importantes da General Motors, o Opala Comodoro! Esse carro teve como destaque suas especificações únicas do modelo para a época.
O Comodoro foi fabricado no Brasil entre os anos de 1968 até 1992, ganhando destaque por suas particularidades.
Possuindo um design que chamava a atenção na época, tornando-se um carro muito querido e cobiçado por muitos naquele tempo.
Esse modelo ainda é lembrado graças ao conforto que proporciona para seus ocupantes. O Opala conquistou também por sua esportividade.
Ele chegou ganhando uma versão de luxo e logo depois ficou atrás da versão Diplomata, no ano de 1979. Confira a seguir tudo sobre esse carro da GM e veja projeção de como seria o Comodoro 2024, se fosse lançado novamente.
(Foto meramente ilustrativa de como seria o novo Opala Comodoro)
Características do Opala Comodoro
O Opala Comodoro surgiu para fazer com que a Chevrolet se igualasse a seus concorrentes da época que estavam apostando nos modelos de luxo.
Dessa forma, foi criado uma nova versão do Opala, o luxuoso Opala Comodoro. Tendo aliado o excelente projeto alemão junto a mecânica robusta norte-americana e com um toque diferenciado dos demais modelos.
Sua grande diferença estava na pintura metálica e o teto que era revestido de vinil. Porém, na versão sedã o teto era todo com esse revestimento e o cupê era apenas uma parte do teto. Para diferenciá-lo, era utilizado também detalhes cromados, deixando o carro ainda mais atrativo.
Sobre a motorização do Opala Comodoro
Para conferir sobre a motorização do Comodoro, vamos considerar o motor do modelo Chevrolet Opala Comodoro 4.1 ano 1991, que é equipado com motor com a instalação dianteira, 6 cilindros em linha e com potência máxima de 121 cv a 3.800 rpm.
O combustível utilizado é gasolina, está na configuração sedã, possui porte grande, podendo acomodar até 5 passageiros e possui 4 portas.
Com câmbio manual de 5 marchas, tração traseira, os freios dianteiros utilizados por ele são a disco ventilado e os traseiros a disco sólido.
Sobre as dimensões, possui 4.847 mm de comprimento, 1.920 mm de largura, 1.384 mm de altura e 2.887 mm de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 376 litros.
Sua velocidade máxima é de 169 km/h e a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O consumo é de 7 km por litro na cidade e 9,5 km por litro na estrada.
É possível encontrar o modelo Chevrolet Comodoro SLE 4.1 em bom estado no mercado de carros usados com o preço na média de R$36.764,00, levando em consideração o estado de conservação do carro.
(Foto meramente ilustrativa de como seria o novo Opala Comodoro)
Chevrolet Comodoro 2024
Se o Comodoro voltasse hoje em dia na versão 2024, faria ainda mais sucesso do que já fez na época de lançamento. Seu design seria de um carro moderno, com a vantagem de possuir todos os itens tecnológicos que existem atualmente.
Portanto, contaria com itens que hoje são obrigatórios, como freios ABS e airbags. Sua iluminação seria em LED, com as rodas altas e largas, para-choque moderno, faróis com design atual, além de contar com um visual robusto e vincos nas laterais.
Contando também com uma cabine confortável, proporcionando muito espaço para seus ocupantes, central multimídia digital, ar-condicionado e tudo o que a tecnologia é capaz de oferecer atualmente.
Seu motor seria ainda mais potente, econômico e com alto desempenho. Seria sem dúvidas um carro de sucesso, conquistando ainda mais novos consumidores pelo mundo todo.
Lembrando que essa é apenas uma releitura de como seria se o Opala Comodoro voltasse na versão atual, e que a montadora não tem a intenção de relançar esse carro.
Gostou dessa releitura do Opala Comodoro na versão 2024? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!
Por favor Chevrolet tragam esse clássico de volta
Por favor llanxa logo esse modelo do Opalão 🤩🙏🏾🙏🏾🫵🏾♥️
Por favor lança logo esse Opalão 🤩🙏🏾🫵🏾♥️*