Novo Ford Mustang será lançado em 2023 com motor V8 e tecnologia de ponta!

O novo Ford Mustang está para chegar ao mercado internacional. Ainda envolto em muito Mistério, a nova geração não...

David Dias - 18 de junho de 2022
Novo Ford Mustang será lançado em 2023 com motor V8 e tecnologia de ponta!



O novo Ford Mustang está para chegar ao mercado internacional. Ainda envolto em muito Mistério, a nova geração não teve tantas informações reveladas. Mas, se espera que o modelo traga mudanças consideráveis para o próximo ano.

Com isso, para que você tenha um gostinho do que está por vir, vamos ver tudo o que já se sabe sobre o lançamento. Vamos começar vendo as informações coletadas pela mídia brasileira e internacional. Em seguida, saberemos o que irá equipar o novo Mustang. Assim, você poderá saber se é um lançamento que vale ou não a pena ser acompanhado.

Advertisement

E então, vamos começar a ver sobre o novo esportivo?

Novo Ford Mustang: o que se sabe sobre o futuro lançamento atualmente?

As informações sobre o novo Ford Mustang ainda são muito escassas. O que sabemos veio da confirmação de Ali Jammoul. Este é o diretor do programa Ford Performance and Icons. Projeto esse que se foca em modelos de alta performance.

Jammoul revelou algumas das principais informações sobre a nova geração do Mustang. De acordo com as fotos de flagras, podemos esperar uma reformulação quase que completa da aparência do veículo.

Advertisement

Entretanto, não conseguimos, pelas fotos divulgadas, tirar nenhuma característica do modelo. A Ford fez um ótimo trabalho na camuflagem.

Jammoul, em entrevista ao site australiano Wheels, ainda confirmou que o novo esportivo

Advertisement
deverá chegar ao mercado internacional já em 2023. Nada foi revelado quais são esses mercados. Mas, provavelmente, deverá chegar nos EUA e Europa primeiro, para depois partir para outras localidades.

O que se especula é que o novo Mustang já virá com o nome de 2024. Isso porque poderá ser lançado apenas no segundo semestre de 2023. O anúncio do modelo deve acontecer em breve. Se espera que, até o final deste ano ainda, seja revelado pelo menos uma prévia do que veremos na nova geração.

Advertisement

Mas, o que será que equipará o novo Ford Mustang?

Qual será a motorização do novo Ford Mustang?

O diretor da Ford Performance and Icons, ainda informou um pouco sobre o conjunto mecânico do novo Ford Mustang. De acordo com Jammoul, o modelo irá continuar com o motor V8 como principal propulsor.

Advertisement

Entretanto, o diretor ainda trouxe uma informação muito interessante. Segundo o diretor, a Ford está tentando diminuir a emissão de poluentes. Com isso, deixará o novo Mustang mais ecológico e dentro das normas atuais de emissão.

Dessa forma, já foi ligado ao rumor de que o novo Mustang terá um sistema híbrido, para sua nova geração. Isso não seria tão diferente assim.

Além disso, Jammoul não descartou a opção de vermos uma linha Mustang totalmente elétrica, no futuro. Entretanto, não confirmou que a opção virá logo para a próxima geração.

Advertisement

O diretor também foi perguntado a respeito da transmissão que pode equipar o esportivo. De acordo com sua fala, podemos não ver opções manuais na nova geração. Jammoul focou muito na questão de deixar tudo mais elétrico e moderno. Com isso, para os que amam uma transmissão manual, talvez ela não apareça por aqui.

E então, o novo Ford Mustang será um lançamento para se ficar de olho?

Ainda temos poucas informações sobre este lançamento. A Ford está deixando tudo muito envolto em mistério. Entretanto, o diretor parece que veio para nos deixar ainda mais curiosos sobre como será o esportivo. Suas declarações são vagas em alguns momentos, mas trazem muitas informações em outros.

A opção totalmente híbrida não foi confirmada, mas pode estar muito perto de ser verdade. Com um mercado que está cada vez mais sendo eletrificado, não seria estranho o Mustang vir com essa configuração. Agora, nos resta aguardar a confirmação oficial da Ford.

Advertisement

Veja também: Tudo sobre a Nova Ford Ranger 2023 lançamento: Preços, Versões, Consumo, Itens e Ficha técnica.