Opinião: Novo BMW Série 1 muda pouco e não terá versão hibrida no lançamento em 2023

O BMW Série 1 2023 já está disponível. Será que o compacto mudou muito? É o que veremos ao...

David Dias - 28 de maio de 2022
Opinião: Novo BMW Série 1 muda pouco e não terá versão hibrida no lançamento em 2023



O BMW Série 1 2023 já está disponível. Será que o compacto mudou muito? É o que veremos ao longo deste artigo. Logo, poderemos descobrir se este veículo pode se destacar, frente a outros modelos da marca.

Para isso, veremos se houve alguma novidade para a nova geração. Depois disso, saberemos um pouco sobre seu preço, ficha técnica e lista de equipamentos. Com isso, você terá uma visão completa sobre este modelo. Dessa maneira, saberá se ele vale ou não a pena.

Advertisement

E então, vamos começar a ver sobre o Série 1 2023?

BMW Série 1 2023 principais novidades e informações

O Série 1 continua o mesmo do ano anterior. Temos um hatch com a identidade visual da marca. A grade bi-partida, com os faróis bem marcados, mostram que esse é um verdadeiro BMW. Além disso, possui alguns detalhes mais esportivos. Aspecto que se mostra, com a maior pr esença de saídas de ar.

Advertisement

Já o interior, consegue trazer ainda mais elegância. É aqui que vemos que se trata de uma opção mais premium. Afinal, ao observar os acabamentos e formatos, essa característica fica muito evidente.

Advertisement

Sendo assim, de acordo com a própria BMW, este é um veículo com uma cara urbana e descolada. Vamos reiterar isso, já que são as palavras que mais descrevem este modelo.

Além disso, a edição Color Vision chegará ainda ao mercado. Temos aqui um hatchback com um design bem agressivo. Vemos que a BMW caprichou na parte frontal, que fica mais generosa. Além disso, a marca optou por uma estrutura cheia de vincos bem marcados. O que cria ângulos mais pontiagudos e contribui para que o Série 1 2023 ganhe uma cara de “mal”.

Entretanto, algumas previsões apontam que este hatch pode passar por problemas, em um futuro muito próximo. Vamos ver o que são estes problemas.

Advertisement

Problemas para o futuro do BMW Série 1

De acordo com apontamentos da mídia internacional, o modelo poderá ter problemas, com relação à eletrificação de sua linha. Isso porque a plataforma na qual o veículo é feito, não poderá suportar sistemas híbridos mais potentes. Com isso, ela acaba interferindo no crescimento dessa linha, para o futuro.

Somado a isso, as leis, com relação à emissão de poluentes, têm se intensificado. Com a maior rigidez das legislações, as marcas têm de instalar componentes cada vez maiores. Assim, por aqui, não há mais espaço. Logo, o BMW Série 1 2023 poderá sofrer, principalmente no mercado europeu.

Advertisement

BMW Série 1 2023 preço

Você poderá encontrar o novo BMW Série 1 2023 com preço acima de R$ 259.950.

BMW Série 1 2023 ficha técnica

Entre as especificações técnicas do BMW Série 1 2023, podemos destacar:

  • Motor: 1.5 turbo
  • Potência Máxima: 140 cv
  • Torque Máximo: 22,4 kgfm
  • Transmissão: Automática com câmbio Steptronic Spor de 8 velocidades
  • Aceleração (0 a 100 km/h): 8 segundos
  • Velocidade Máxima: 211 km/h

Equipamentos do BMW Série 1 2023

Entre os equipamentos presentes no hatch, podemos destacar:

Advertisement
  • Assistente de limite de velocidade
  • Frenagem integral
  • Assistente de estacionamento
  • BMW head-up Display
  • Computador de bordo. Pode ser controlado por movimentos.
  • Assistente de voz inteligente
  • Tela multimídia de 10,25”

O que podemos concluir sobre o novo BMW Série 1 2023?

Este hatch é sim uma opção interessante. Não é o modelo mais completo da BMW, mas, mesmo assim, entrega uma ótima experiência ao consumidor. Traz uma potência considerável, juntamente com uma lista de equipamentos cheia de opções. Com isso, é um hatch muito competente.

E você, o que achou do novo BMW Série 1 2023?

Antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhar o texto nas redes sociais. Dessa forma, mais pessoas podem conhecer sobre este modelo.

Advertisement

Veja também: O novo BMW Série 3 2023 Ficha técnica, Itens, consumo e versões.