Nova Montana 2023: Preço, Consumo, Versões e Itens (Vídeos) e Ficha Técnica

A Chevrolet fez o anúncio de uma nova picape, e é claro que estamos falando de uma nova geração...

DavidDias - 15 de março de 2022
Nova Montana 2023: Preço, Consumo, Versões e Itens (Vídeos) e Ficha Técnica



A Chevrolet fez o anúncio de uma nova picape, e é claro que estamos falando de uma nova geração da Montana 2022. O novo modelo será inédito, onde a mesma vai ser feita em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

A montadora informou que sua próxima concessionária tem como objetivo elevar a presença da marca Chevrolet. Uma vez que a nova picape terá seu lançamento como foco de se tornar um grande e forte concorrente do Renault Oroch e do Fiat Toro.

No entanto, o novo modelo também vem para complementar a linha de picapes da Chevrolet. Bem como, fazer o lançamento de um conceito totalmente novo tanto para o segmento de automóveis comerciais da marca.

Advertisement

Bem, a empresa não disse quando será o lançamento da nova picape. Mas, é bem provável que ao final do primeiro semestre de 2022 ela já esteja presente nas concessionárias.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra mais sobre a nova picape que promete bater de frente com suas concorrentes.

Quais as principais novidades da Chevrolet Montana 2023?

Advertisement

Agora vamos ver algumas novidades da nova picape Chevrolet Montana 2022. Bem, os fabricantes farão uso da plataforma modular GEM usada no Onix.

Além disso, após sair alguns rumores com relação ao seu design, parece que a aparência frontal da picape pode estar mais semelhante aos modelos recém-lançados nos EUA. Por exemplo o Trailblazer, ele o SUV mais vendido e será tido como base para a avaliação da nova picape.

Quando se considera a proximidade do projeto do Tracker e do Pickup é possível notar que a nova Montana poderá prever alguns elementos visuais. Onde eles irão estar presentes em uma revisão futura do meio ciclo da Nacional Tracker.

Advertisement

No entanto, a informação mais recente sobre a nova picape é que ela pode ser uma substituta mais ágil para a Montana. Uma vez que o novo modelo deve ter muitas semelhanças com o Tracker.

Nesse caso, será possível que a nova versão pode acabar herdando algumas peças do seu “irmão”. Por exemplo, peças de motores de turbina flexíveis e de usinagem fina.

Bem como seu design do anterior, além disso a postagem será parecida com a da Toro. Mas, a picape Chevrolet Montana 2022 irá ter um projeto para cidade, sem tração 4×4.

Advertisement
Advertisement

Além disso, os marcadores devem ter um aumento que possa permitir que se use defensas mais convexas. Será preciso aumentar a largura do Tracker em mais ou menos 5 cm para que chegue perto dos 1,85 m sem espelhos retrovisores.

Por fim, deve ter uma distância entre os eixos ela precisa ser alongada entre 30 e 40 com, para que assim se aproxime dos 2,99 m de uma Toro. Desse modo, esse é um dos pontos mais curiosos de todo o projeto, assim como sua suspensão traseira.

Informações adicionais sobre a nova Montana

Como falamos acima a General Motors pretende manter os eixos de torção que foram usados na Tracker e Onix. Porém, pode ser que eles busquem outra abordagem e adotem uma arquitetura um pouco mais complexa.

Advertisement

A Chevrolet Montana 2022 deve ter faróis divididos com indicador LED diurno que se localiza na parte superior sendo conectado a uma grade frontal. Já na segunda parte da luz do para-choque irá ter uma forma circular.

Além disso, a sua aparência grande faz referência a Silverado, e parece que a inspiração para a parte traseira vem do mesmo lugar. Ela possui uma cauda reta e suas lanternas traseiras serão em forma de cone com o nome Chevrolet impresso bem na tampa.

No entanto a cabine possui alguns cortes mais retos que se parecem com o visual do Ford Mavericks. Porém irá se livrar daquela fórmula arrojada dos SUVs com caçambas, que são de uso da Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz.

Advertisement

Motor da nova Montana 2023

Atualmente o motor mais recente e moderno que foi feito pela General Motor no Brasil é o motor com 3 cilindros que possuem as opções da série Tracker 1.0 e 1.2. Já o turbocompressor 1.2 é a melhor opção quando se trata de picapes por conta de alta potência (133 cv).

Com isso irá ter um torque (21,4 kgfm) e isso faz com que aumente a capacidade da carga de seus futuros modelos. Os números estão distantes de 185 cv e 27,5 kgfm, o que um novo turbo alimentador 1.3 da Toro 2022 pode passar.

Nesse caso a GM pode adicionar um motor com mais potência no seu projeto para o nova Montana 2022. A 1.4 turbo do Cruze é uma boa escolha e seria bem natural.

Advertisement

Além de ser feito na Argentina, conta com 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm com certeza pode oferecer um desempenho excelente para o novo lançamento. A empresa General Motors está preparando tudo para ser possível utilizar etanol ou gasolina, sendo possível melhorar o atual turbo alimentador 1.4 e fazê-lo ser melhor.

No entanto, irá se instalar na plataforma GEM, mas ainda não se tem muitas informações com relação a mecânica da nova Montana 2022. Sua base é compatível com o motor de 3 cilindros, com isso a escolha é menor.

Uma das maiores apostas é o turbocompressor de 1.2 que possui 133 cavalos de potência e torque de 21,4 kgfm. Atualmente esse modelo de motor é de uso somente do Tracker Premier.

Advertisement

Veja também: “Yamaha Fazer 250 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica“.

Preço da nova Montana 2023

 

Advertisement

Os valores da nova Montana 2022 ainda estão meio indefinidos. Mas, vamos utilizar como exemplo números de uma versão anterior. Confira:

  • MONTANA LS 1.4 ECONOFLEX 8V 2p R$ 79.474,00.

Ficha técnica da nova Montana 2023

Assim como usamos o valor de um modelo anterior de 2021, também iremos usar a ficha técnica dele, para que você tenha uma base da nova Montana 2022. No entanto, como foi citado acima, podem haver mudanças tanto em seu design, quanto mecânica e estrutura.

Advertisement

Mecânica nova Montana 2023

  • Consumo estrada (km/l): 8,6 (etanol) e 12,5 (gasolina);
  • Consumo cidade (km/l): 7,6 (etanol) e 11,1 (gasolina);
  • Torque (kgf.m): 13,1 (etanol) e 12,8 (gasolina);
  • Potência (cv): 99 (etanol) e 94 (gasolina);
  • Suspensão dianteira: suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal;
  • Velocidade Máxima (km/h): 170;
  • Combustível: álcool e gasolina;
  • Câmbio: manual de 5 marchas;
  • Tempo 0-100 (s): 12,1;
  • Direção: hidráulica;
  • Tração: dianteira;
  • Motorização: 1.4;
  • Freios: N/D;
  • Suspensão traseira: suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas feixe de lâminas.

Dimensões Nova Montana 2023

  • Comprimento (mm): 4.514;
  • Entre-eixos (mm): 2.669;
  • Porta-Malas (L): N/D;
  • Largura (mm): 1.700;
  • Altura (mm): 1.577;
  • Peso (Kg): 1.109;
  • Tanque (L): 49;
  • Ocupantes: 2.

Por fim, mostramos a você algumas informações sobre a nova Montana 2022. Assim será possível conhecer um pouco mais sobre o modelo, que promete ser sucesso em 2022. Gostou desse conteúdo? Enfim, esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajuda.