Carros

Nissan X-Trail 2023 Elétrico E-Power estreia no Japão!

O novo Nissan X-Trail 2023 ganha algumas novidades e poderá chegar em breve. Modelo será elétrico, mas com um funcionamento um tanto diferenciado.

Nissan X-Trail-

Será que esse futuro lançamento vale a pena?

Isso e muito mais você descobre ao longo do artigo. Afinal, vamos então ver tudo aquilo já confirmado para chegar neste modelo.

E então, vamos começar?

O que já se sabe sobre o novo Nissan X-Trail 2023?

O novo Nissan X-Trail 2023 foi apresentado no Japão. Afinal, este será um veículo focado no mercado daquele país. Entretanto, o SUV deverá chegar na Europa também, até o final deste ano.

Um dos principais destaques a respeito do modelo, é que ele terá opção de duas a três filas de bancos. Sendo assim, poderá levar até 7 passageiros.

Mas não é só isso que é interessante sobre este lançamento. A seguir, confira então os principais pontos sobre o X-Trail.

Como é o conjunto mecânico deste veículo

O sistema aqui empregado é o e-Power. Isso significa que é um modelo elétrico, mas que é alimentado por um sistema de propulsão à gasolina.

O que garante que a propulsão à combustão só seja ativada em momentos mais específicos. Assim, quando o modelo precisa de um pouco mais de poder.

Além disso, uma das principais vantagens por aqui é o sistema que é bem silencioso.

Este é o mesmo sistema que equipa o Qashqai e o Kicks. Até mesmo pega emprestado o motor à combustão 1.5 do próprio Qashqai.

Além da falta de barulho, o modelo também não tem uma taxa tão alta de emissão de gases. Principalmente se comparado com um modelo totalmente à combustão.

Para ter mais autonomia e eficiência, o SUV ainda conta com a tecnologia e-Pedal. Isso quer dizer que o veículo se aproveita das frenagens, para conseguir regenerar um pouco de energia para as baterias.

Por falar nelas, as baterias aqui tem até 100 V e uma potência máxima de 1.500 watts. Informações divulgadas pela própria Nissan.

Nissan X-Trail design

Quais são os equipamentos presentes no novo X-Trail

A Nissan já confirmou que o modelo virá com algumas opções bem tecnológicas. Sendo assim, o SUV conta com um painel digital de 12,3 polegadas. Além disso, apresenta uma central multimídia e a opção de um Head-Up Display de até 10,3”.

Ainda podemos esperar diversas adições de equipamentos voltados para a segurança e assistência de direção.

Como é o design deste modelo

O X-Trail possui a identidade visual da Nissan. Com isso, temos aquela grade bem destacada e desenhos que formam ângulos marcados na parte frontal. As luzes diurnas ficam acima, com um estilo bem minimalista e mais compacto. Já os faróis ficam um pouco mais abaixo, no meio do caminho entre o capô e pára-choques.

Por falar em capô, o modelo possui vincos nas laterais, que dão a sensação de um veículo um pouco mais robusto e alto.

No geral, o X-Trail poderá conquistar muito dos consumidores. Afinal, se mostra um modelo mais sofisticado. Embora não tenha aqueles visuais futuristas. O que pode ser bom para os que não gostam dessa característica.

Qual será o preço do novo X-Trail 2023?

O modelo será vendido por preços entre 3.198.800 ienes a 4.499.000 ienes. Em conversão direta, o modelo custará de R$ 124 mil a mais de R$ 174 mil. Claro que isso sem contar com a adição de impostos e taxas de importação.

E então, o que você achou sobre o X-Trail 2023? Acredita que será um modelo interessante?

Por fim, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Dessa maneira, mais pessoas podem conhecer sobre o modelo.

Veja ainda: Nissan Leaf 2023 será lançado no Brasil com novo visual e mais tecnologia!

David Dias

Me chamo David Dias e sou apaixonado por escrever sobre motos, carros, receitas, finanças, tecnologia e marketing digital. Espero que goste dos meus artigos

Avatar de David Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *