Carros

Não saia de carro sem conferir: Seu seguro cobre danos por alagamentos?

Em épocas de chuva os proprietários de carro que moram em grandes cidades tem uma preocupação em comum, as enchentes. Elas são o motivo da perda de muitos carros, por isso é necessário ter um certo cuidado.

enchente seguro
Foto: Reprodução/Flipar

Mas acidentes acontecem e pode ser que o carro fique preso em uma enchente, assim é hora de acionar o seguro. Mas será que seu seguro cobre danos causados por enchentes?

Não saia de carro sem conferir: Seu seguro cobre danos por alagamentos?

Primeiramente para saber se o seguro cobre contra dano causado por enchente, você precisa chegar a apólice. A apólice de um seguro é um documento que conta com todas as informações sobre o serviço.

Na apólice estão os deveres da seguradora, o que o seguro cobre e como proceder. É importante consultar o documento pois nem todos os seguros cobrem enchente.

Claro que seguros mais completos garantem a proteção contra danos causados por fenômenos naturais. Mas esses mais baratos, dificilmente cobrem desastres naturais.

Isso porque cortam muitas proteções para oferecerem um preço mais abaixo. Porém, não é apenas ter a segurança de que o seguro cobre enchente, a situação também acaba influenciando.

Quando o seguro não cobre enchente?

Existem algumas situações onde o seguro não pagará a indenização pela perda do carro.

1 – Motorista se arriscou

Se você estava em um lugar seguro e para sair dali mais rápido se arriscou passar pela enchente e o carro foi perdido, a seguradora não irá pagar a indenização. Isso porque a perda do veículo acabou sendo causada pelo motorista.

Mas como a seguradora sabe?

Bom, antes de liberar a indenização as seguradoras fazem uma investigação completa. Para isso procuram imagens de câmeras de segurança e de trânsito.

Não saia de carro sem conferir: Seu seguro cobre danos por alagamentos?
Foto: Reprodução/Flipar

2 – Alagamento causado por água salgada

Outro momento onde a seguradora não cobre danos é se eles foram causados por água do mar. Por exemplo, se o carro estava muito próximo do mar ou estacionado na beira da praia. Mais uma vez é feita uma investigação para saber.

Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *