Honda U-be Cross: Conheça a nova scooter elétrica de baixo custo da Honda em 2023!

A nova Honda U-be Cross foi lançada na China. O modelo é uma scooter elétrica cheia de personalidade. Mas,...

David Dias - 29 de junho de 2022
Honda U-be Cross: Conheça a nova scooter elétrica de baixo custo da Honda em 2023!



A nova Honda U-be Cross foi lançada na China. O modelo é uma scooter elétrica cheia de personalidade. Mas, será que o veículo é interessante mesmo? Bom, é isso que iremos descobrir ao longo do artigo. Para isso, iremos ver as principais informações sobre essa novidade.

Com isso, iremos começar vendo os principais pontos revelados sobre essa moto. Em seguida, veremos então por quanto ela está saindo no mercado chinês, para termos uma base de preço. Por fim, podemos então entrar em sua ficha técnica.

Advertisement

Dessa forma, você terá uma visão mais completa de como é essa scooter elétrica. Assim, saberá se é um modelo que vale ou não a pena. Além disso, saberá se ela virá ou não ao Brasil.

Honda U-be Cross, o que sabemos sobre essa moto?

A Honda se juntou com a empresa chinesa Wuyang. Assim, da parceria, surgiu uma ciclomotor elétrica com uma pegada aventureira, a U-be Cross. Esse é um veículo pensado para a mobilidade urbana. Entretanto, possui características suficientes para se tornar uma off-road mais leve.

O modelo foi inspirado na U-be, que já foi revelada no final de 2021. Esse é um veículo muito específico para o mercado chinês. Com isso, atende às regras de trânsito do país asiático. Sendo assim, ela é classificada como uma bicicleta elétrica

Advertisement
, como uma Mobylette. Entretanto, por causa de seu visual ela se confunde com uma moto.
Advertisement

Assim, podemos entrar no design desse peculiar modelo. A Honda U-be Cross possui a aparência de uma scooter comum. Sendo assim, vem com uma construção bem compacta, onde o piloto fica em uma posição mais ereta. Com isso, temos uma outra característica, o conforto que essa bike proporciona.

Além disso, U-be Cross é extremamente compacta. Dessa forma, possui espaço apenas para o piloto. Um modelo bem peculiar. Ainda, não tem a presença de retrovisores.

Outra característica desse veículo, é que a bicicleta é totalmente elétrica. Assim, a empresa garante uma autonomia de até 80 km, com apenas uma carga. Entretanto, a pessoa tem a opção de pedalar, para conseguir uma maior autonomia.

Advertisement

Ainda, é um modelo bem mais simples, podendo chegar a uma velocidade máxima de apenas 25 km/h. Também conta com freios a disco na roda traseira. Essa versão com porte mais aventureiro, vem ainda com rodas maiores e pneus mais apropriados para alguns terrenos.

Honda U-be Cross preço

A nova Honda U-be Cross é vendida na China por 5.090 yuans. Em conversão direta, o preço fica por volta de R$ 3.930.

Advertisement

Honda U-be Cross Ficha Técnica

Entre as especificações técnicas da nova Honda U-be Cross, podemos destacar:

  • Motor elétrico de 350 watts
  • Velocidade Máxima: 25 km/h
  • Autonomia: 80 km
  • Peso da scooter: 54 kg
  • Rodas de 10”

O que podemos concluir sobre a nova Honda U-be Cross? Virá ao Brasil?

Sem dúvidas, a Honda U-be Cross é um veículo muito peculiar e que possui uma personalidade própria. Com isso, se torna uma opção muito interessante. Seu design é uma diferenciação no segmento em que está inserida e por isso a destaca dos demais ciclomotores elétricos.

Agora, ela é um veículo pensado para o mercado chinês e para as regras de trânsito de lá. Sendo assim, não é um modelo que será vendido no Brasil. A não ser que passe por mudanças em sua estrutura. Por isso, não há previsão de chegada por aqui.

Advertisement

E então, o que você achou da nova Honda U-be Cross? Gostaria de que o modelo fosse vendido por aqui?

Por fim, não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais. Dessa forma, mais pessoas podem conhecer sobre essa moto muito interessante!

Confira! Nova Biz 125 2023: Novidades, Preços, Consumo, Cores e Ficha técnica.

Advertisement