Honda lança inédito patinete elétrico que se equilibra sozinho chamado stremio!

Parte de um programa para revolucionar um mercado específico, a Honda anunciou um patinete elétrico, o Honda Stremio. Mas,...

David Dias - 28 de junho de 2022
Honda lança inédito patinete elétrico que se equilibra sozinho chamado stremio!



Parte de um programa para revolucionar um mercado específico, a Honda anunciou um patinete elétrico, o Honda Stremio. Mas, o que ele tem de diferente? Bom, é isso que você descobrirá ao longo deste artigo. Para isso, veremos as principais informações sobre essa novidade.

Logo, você verá um pouco sobre o programa que deu origem ao modelo. Em seguida, veremos sobre o patinete em si e o que ele traz de diferente. Por fim, saberemos se ele virá ou não ao Brasil.

Advertisement

Então, vamos começar a ver sobre esse produto?

Ignition, programa por trás do novo patinete elétrico da Honda

O projeto Ignition foi concebido pela Honda para revolucionar o mercado de micro mobilidade elétrica. Com isso, a empresa lançou a startup Stremio. Companhia que dá nome ao novo modelo que veremos a seguir.

Assim, o objetivo dessa iniciativa é trazer veículos bem diferenciados. Os quais podem trazer novidades muito interessantes ao mercado. Com isso, surgiu o novo patinete elétrico, o qual veremos tudo sobre agora mesmo.

Advertisement

O que sabemos sobre o novo patinete elétrico da Honda?

O novo patinete elétrico Honda Stremio consegue uma autonomia de 30 km. Sendo assim, é perfeito para ser utilizado quando se roda em localidades com pouco espaço. Além disso, sua bateria demora por volta de 3,5 horas para ter uma carga completa.

Advertisement

Em quesito de desempenho, o Stremio ainda pode alcançar uma velocidade máxima de 25 km/h.

Uma das principais novidades desse patinete elétrico, é sua capacidade de se equilibrar sozinho. Sendo assim, o veículo possui uma assistência interessante para seu uso. Afinal, consegue reduzir, significativamente, o risco de quedas. Com isso, a Honda criou um sistema muito interessante aqui.

Advertisement

Esse equilíbrio consiste na combinação de um eixo traseiro composto de duas rodas e um pivô central automático. Com isso, temos então um modelo bem interessante, que proporciona um benefício bem único.

Assim, o objetivo por trás desse modelo, segundo a própria empresa que o criou, é trazer autonomia para os usuários.

Logo, os usuários podem se movimentar livremente, sem precisar se preocupar muito em equilibrar o patinete. Então, a empresa promete que é só pegar o Stremio e sair andando com ele. Eles até mesmo o compararam com sapatos, por causa disso.

Advertisement

Quanto custará o novo patinete elétrico da Honda? Será lançado no Brasil?

O veículo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Com isso, se sabe que ele, primeiramente, chegará ao Japão ainda em 2022. Posteriormente, irá para outros mercados, principalmente o europeu. Nada foi revelado sobre o nosso mercado ainda.

Com isso, o novo Honda Stremio será vendido com um valor de 260 mil ienes. Em conversão direta, sem adicionar impostos e taxas, ele sairia por volta de R$ 9.800. Assim, já se configura como um modelo mais caro do que até mesmo algumas motos.

Advertisement

Entretanto, é um meio de transporte bem interessante. O Stremio chama atenção por sua principal funcionalidade, de se equilibrar sozinho. Além disso, traz uma boa autonomia, principalmente para o tipo de utilização para que foi pensado.

Se ele seria um produto que faria sucesso no Brasil, não teria como saber. Afinal, ele foi projetado para um mercado onde a cultura é diferente. Além disso, o espaço também é outro nesses países. Aqui em nosso território, talvez ele não valesse tanto a pena nas grandes cidades, onde se precisa deslocar por caminhos mais longos.

Mas não podemos negar, o novo Honda Stremio é um produto muito interessante. Assim, ainda há muito espaço para que a tecnologia aqui fique ainda melhor e, quem sabe, teremos produtos com ainda mais autonomia.

Advertisement

E você, o que achou do novo patinete elétrico da Honda? Compraria um modelo como esse?

Por fim, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Dessa forma, mais pessoas conhecem sobre este diferente produto.

Confira: Motos Mais Econômicas de 2023: Lista Completa (Consumo por modelo).

Advertisement