Carros

Fiat Pulse e Fastback terão Firefly híbridos no Brasil em 2023!

O Fiat Fastback nem ao menos chegou ao mercado, mas tem algumas atualizações preparadas para um futuro breve. Algo que também está acontecendo com o Fiat Pulse, modelo que acabou de ser lançado. A novidade é que tais veículos podem receber novos motores Firefly híbridos, nos próximos anos.

Fiat Pulse e Fastback ganharão novos motores Firefly

Tudo faz parte da estratégia de renovação da Stellantis, empresa responsável pela Fiat e outras marcas. Além disso, é parte de uma demanda cada vez mais alta do mercado, da eletrificação intensa das linhas nos próximos anos.

Com isso, vamos então ver quais são as previsões para estes modelos. Assim, podemos ficar a par do que a Stellantis está guardando para os próximos anos.

E então, vamos começar a ver sobre as mudanças nos Fiat Pulse e Fastback?

Os novos planos da Stellantis para os Fiat Pulse e Fastback

A Stellantis, nos últimos anos, trouxe algumas novidades para diversas marcas. Uma delas é a Fiat. Nos próximos meses, será lançado o Fastback. Porém, o modelo já tem algumas atualizações prontas para o futuro.

Isso porque, com o lançamento do SUV, a Stellantis fecha um ciclo de renovações da Fiat e Jeep. Sendo assim, para mantê-los modelos relevantes para o mercado, algumas atualizações serão necessárias futuramente.

Com isso, a empresa já está com alguns planos para os próximos anos. O primeiro deles é trazer um conjunto mecânico híbrido. Principalmente, para o novo Fastback e o Pulse. Assim, os modelos podem ficar mais modernos e acompanhar o mercado. Antes de precisarem de uma atualização mais profunda.

Qual a motorização híbrida pode vir para os Fiat Pulse e Fastback?

De acordo com o que corre na internet, os Fiat Pulse e Fastback podem receber um motor Firefly. As opções serão 1.0 e 1.3. Porém, estes motores podem vir com um sistema híbrido leve.

Ou seja, além do motor à combustão, podemos ver um pequeno motor elétrico de 48V. Sendo assim, o modelo não deve ser de tipo plug-in. Pelo menos não é o que indicam os rumores.

Mas, uma versão com um sistema híbrido completo, talvez não seja totalmente descartável para um futuro próximo.

Fiat Pulse motor híbrido

Quais as vantagens de um novo conjunto híbrido?

Apesar de ser um conjunto híbrido mais leve, essa atualização já traz algumas vantagens interessantes.

A primeira delas é o consumo de combustível. Se espera que, com essa pequena mudança, os Fiat Pulse e Fastback tenham um melhor consumo. Isso porque o motor elétrico pode auxiliar em muitas situações. Principalmente em descidas, onde o motor a combustão pode até ser desligado.

Além disso, o pequeno motor elétrico, pode auxiliar em momentos onde se exige mais do carro. Logo, o consumo diminui.

Outra vantagem, que acaba vindo dessa última, é o aumento do desempenho dos modelos. Com mais um motor, mesmo que pequeno, podemos ver uma potência um pouco maior. Sendo assim, ambos os modelos podem ganhar um pouco mais de velocidade e agilidade.

Dessa forma, mesmo que pequena, a atualização para uma sistema híbrido leve, pode deixar os modelos melhores posicionados. Isso porque eles se destacariam de outros veículos da mesma categoria. Logo, seria mais um fôlego para a linha.

Quando a renovação dos Fiat Pulse e Fastback chega ao Brasil?

Bom, os novos motores híbridos para os Fiat Pulse e Fastback podem demorar a aparecer. De acordo com as projeções, essa renovação deverá chegar apenas em 2024. Ano em que os modelos podem precisar de uma atualização um pouco maior.

E você, acredita que essa renovação da linha pode ser interessante?

Por fim, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Com isso, a notícia poderá chegar em muito mais pessoas.

Veja ainda: Fiat Pulse Abarth com até 185 cv de potencia será lançado no Brasil com muita tecnologia e visual esportivo!

David Dias

Me chamo David Dias e sou apaixonado por escrever sobre motos, carros, receitas, finanças, tecnologia e marketing digital. Espero que goste dos meus artigos

Avatar de David Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *