Chevrolet terá três novos carros elétricos Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV no Brasil em 2023

A Chevrolet já anunciou três carros elétricos, que chegam em 2023. Com isso, terá, entre suas linhas de veículos,...

David Dias - 22 de junho de 2022
Chevrolet terá três novos carros elétricos Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV no Brasil em 2023



A Chevroletanunciou três carros elétricos, que chegam em 2023. Com isso, terá, entre suas linhas de veículos, mais modelos que utilizam esse tipo de propulsão. Mas, será que as adições são interessantes? É isso que iremos ver neste artigo, ao analisar os três modelos anunciados pela marca.

Como sabemos, os veículos à combustão estão com os dias contados. Dessa maneira, as marcas e montadoras correm para trazer mais opções, que sejam ecológicas e utilizem outros tipos de propulsão. Entre as soluções trazidas, estão os carros elétricos. Sem nenhum tipo de emissão de gases poluentes, eles podem ser uma opção interessante.

Advertisement

Com isso, cada vez mais estamos vendo modelos sendo anunciados. Isso não é exclusivo da Chevrolet. Porém, nosso assunto de hoje são os veículos que ela está guardando para os consumidores.

Para que você tenha uma noção melhor sobre esses carros, vamos ver um a um. Logo, podemos saber o que nos aguarda, com relação a estes lançamentos futuros.

Como são os novos carros elétricos da Chevrolet?

O anúncio dos carros elétricos da Chevrolet para 2023 veio de dois executivos da empresa, Marina Willisch e Santiago Chamorro. O plano é aumentar a gama de produtos elétricos da empresa. Esse planejamento já está na ativa desde 2019, com o lançamento do Bolt EV.

Advertisement

O plano da GM é ser uma empresa sem carros à combustão, até 2040. Sendo assim, ela dá alguns passos em direção a esse objetivo. Para isso, despendeu um investimento de US$ 35 bilhões, para a criação e desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos.

O objetivo a médio prazo da marca, é o lançamento de, pelo menos, 30 carros que não sejam à combustão. Isso deve acontecer até o ano de 2025.

Até mesmo a GM se juntou com a Honda. Assim, dessa parceria, poderá surgir um carro elétrico popular, com valores mais acessíveis. Nenhum detalhe foi revelado sobre este veículo ainda.

Advertisement

Dessa forma, os três carros anunciados pela GM são parte desta quantia. Assim, vamos então ver um pouco sobre cada um deles a seguir.

Chevrolet Bolt EUV

Este modelo será o primeiro a chegar. Primeiramente, deve ser lançado na Colômbia, no segundo semestre de 2022. Com isso, em 2023, segundo os executivos, ele irá para outros mercados. Assim, poderá chegar por aqui, em algum momento do próximo ano.

Advertisement

Essa chegada fica ainda mais certa, já que o modelo foi flagrado em testes aqui no Brasil. Assim, poderá ser vendido por aqui em breve.

O Bolt EUV é uma variação SUV do primeiro modelo elétrico da marca a chegar ao mercado. O veículo apostará em mais espaço e conforto para seus ocupantes. Além disso, o seu visual já foi revelado.

O SUV traz um aspecto bem moderno, com detalhes que o deixam sofisticado. A sua construção se mostra robusta e o veículo aposta em detalhes que vemos dentro do segmento.

Advertisement

Chevrolet Blazer EV

Outro SUV, só que o Blazer EV consegue ter uma aparência ainda mais elegante. O veículo, pelas imagens divulgadas, parece até mesmo um modelo de luxo. O veículo está para ser anunciado em breve. De acordo com a Chevrolet, isso deve acontecer no dia 18 de julho de 2022.

O veículo tem um porte muito maior do que o anterior, sendo então sua principal característica. Dessa forma, aposta em uma aparência muito mais agressiva do que o anterior.

Com relação a sua motorização, só se sabe que virá com motor elétrico. Mas nada ainda foi revelado sobre potência ou configurações.

Advertisement

Chevrolet Equinox EV

O último modelo que deve chegar em breve, é o Equinox. Esse é um SUV de porte médio, que receberá uma plataforma própria. Com isso, poderá aproveitar ainda melhor sua motorização.

Além disso, só foi revelado que o veículo terá duas versões, LT e RS.

Confira: Tudo sobre a Nova Chevrolet Silverado 2023: Preço, Versão, Consumo, Motor e Ficha Técnica.

Advertisement