Carros SUVs automáticos mais econômicos do Brasil 2022

O preço do combustível tem sido um dos principais vilões dos motoristas atualmente. Com preços cada vez mais altos,...

David Dias - 28 de junho de 2022
Carros SUVs automáticos mais econômicos do Brasil 2022



O preço do combustível tem sido um dos principais vilões dos motoristas atualmente. Com preços cada vez mais altos, fica difícil deixar o tanque cheio. Para que você consiga ter uma certa economia, caso esteja pensando em comprar ou trocar de carro, vamos te passar alguns modelos. Assim, vamos mostrar a você quais são os carros SUVs automáticos mais econômicos.

Sendo assim, ao ver um por um, você conseguirá decidir qual deles mais te agrada. Logo, poderá saber ainda mais sobre o modelo escolhido e colocá-lo em seu radar de opções.

Advertisement

E então, vamos começar a ver os carros selecionados?

Quais são os carros SUVs automáticos mais econômicos em 2022?

Confira abaixo a seleção dos carros automáticos que mais se mostram econômicos. São eles:

Fiat Pulse 1.3 CVT

Começamos a lista de carros SUVs automáticos com um dos queridinhos do momento, o Fiat Pulse 1.3 CVT.

Advertisement

O modelo vem equipado com uma transmissão automática com câmbio CVT. O que já é muito interessante. Ela vem combinada com um motor 1.3 Flex, que chega a 107 cavalos de potência máxima.

Mas, o que queremos saber é o consumo, não é mesmo? O Pulse consegue ter um consumo na cidade de 9,2 km/l com etanol e 12,9 km/l com gasolina. Agora, na estrada, consegue ter um consumo de 10,4 km/l com etanol e 14,2 km/l com gasolina.

Advertisement

Peugeot 2008 Griffe THP

O segundo SUV a configurar em nossa lista, é o Peugeot 2008 Griffe THP. O modelo consegue ter um consumo de combustível na cidade de 7,8 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina.

Advertisement

Para a estrada, o consumo desse SUV fica em 9,1 km/l na cidade e 12,9 km/l com gasolina. Além disso, você terá acesso a uma transmissão automática de 6 velocidades.

O veículo ainda conta com um motor 1.6 turboflex, que tem 173 cv como potência máxima.

Advertisement

 

Hyundai Creta 1.0 turbo

O próximo modelo da lista de carros SUVs automáticos mais econômicos é o Hyundai Creta 1.0 turbo. O veículo possui até 120 cavalos de potência máxima e traz um câmbio automático de 6 velocidades.

No quesito de consumo de combustível, este SUV possui números interessantes. Na cidade, o consumo fica em torno de 8,2 km/l com etanol e 12 km/l rodando com gasolina. Na cidade, o consumo fica em torno de 8,9 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina.

Advertisement

Sendo assim, esse pode ser mais uma opção a se considerar.

Toyota Corolla Cross Hybrid

O próximo modelo é um híbrido. Com isso, consegue entregar uma ótima economia e por isso não podia faltar em nossa lista.

Assim, o SUV é equipado com um motor à combustão 1.8 Flex de 101 cavalos de potência máximo. Além, é claro, de um motor elétrico que entrega 72 cavalos de potência. Assim, o Toyota Corolla Cross Hybrid possui uma potência combinada que fica por volta de 122 cv.

Advertisement

No quesito consumo, os números são ainda melhores. Na cidade, o consumo fica em torno de 11,8 km/l com etanol e impressionantes 17,8 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo fica em torno de 9,7 km/l quando abastecido com etanol e 14,7 km/l com gasolina.

Sendo assim, é um dos mais econômicos da lista.

Volkswagen Nivus 200 TSI

Assim, para fechar nossa lista de carros SUVs automáticos mais econômicos, trazemos o Volkswagen Nivus 200 TSI.

Advertisement

O consumo, na cidade, fica em torno de 8,3 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Já na estrada, o Nivus faz em torno de 10,1 km/l com etanol e 14,2 km/l na estrada.

Além disso, o SUV vem equipado com um motor 1.0 Turbo Flex, que possui 128 cavalos de potência máxima. Ainda conta com uma transmissão automática de 6 velocidades.

Confira: Financiamento digital de veículos: modalidade ganha força no mercado 2023.

Advertisement