Indiana Bajaj confirma chegada ao Brasil e trará motos com muita tecnologia e design atrativo em 2023

Em 2022, tivemos a confirmação de que a Bajaj, empresa indiana, virá ao Brasil. Ela é conhecida por fabricar...

David Dias - 21 de junho de 2022
Indiana Bajaj confirma chegada ao Brasil e trará motos com muita tecnologia e design atrativo em 2023



Em 2022, tivemos a confirmação de que a Bajaj, empresa indiana, virá ao Brasil. Ela é conhecida por fabricar e vender motos. Ela é uma das maiores empresas de seu país e agora aposta em novos mercados. Mas, será que ela pode se dar bem entre os brasileiros?

Como sabemos, o mercado de motos é dominado por algumas marcas, como Honda e Yamaha. Somado a isso, temos um crescente mercado de motos elétricas. Modelos que aparecem por causa das startups, que buscam inovação.

Advertisement

Com isso, o espaço para novos modelos parece ser muito limitado. Entretanto, a Bajaj chegará ao nosso país mesmo assim.

Para você saber tudo sobre essa chegada, então vamos ver o que já se sabe sobre a operação da marca por aqui. Com isso, você poderá saber o que esperar de novidades.

Bajaj: o que a marca indiana pode trazer ao Brasil?

A chegada da Bajaj ao Brasil não é uma novidade. A marca já está para vir ao nosso país desde abril de 2021, quando canais de comunicação especializados já anunciaram a notícia. Entretanto, tal chegada poderá acontecer muito em breve. Afinal, a empresa começa a fazer suspense nas redes sociais.

Advertisement

A Bajaj já possui até uma conta oficial aqui no Brasil. Você pode ficar por dentro das novidades da empresa, através do seu perfil no Instagram @bajajdobrasil. A marca já conta com mais de 5 mil seguidores.

Não há muitas publicações. Apenas uma imagem que está escrito “coming soon to Brazil”, ou seja, “Em breve no Brasil”. Entretanto, a imagem já mostra um dos modelos da marca, a Dominar 400.

Por falar em modelos, ainda não se tem a confirmação de quais serão os primeiros lançamentos. O mais provável, é que a Bajaj inicie com a Dominar 400. Mas, ainda não temos um pronunciamento oficial confirmando.

Advertisement

A marca é famosa por criar motos de baixa cilindrada. Por isso, podemos ver algumas dessas linhas chegando ao Brasil.

Bajaj Dominar 400

Como falamos, a Bajaj Dominar 400 é um dos modelos mais prováveis de aparecer por aqui. A moto é perfeita para quem procura uma companheira de viagem. Ela possui um design muito característico e um conjunto mecânico bem competente.

Advertisement

Com isso, a Dominar 400 vem equipada com um motor monocilíndrico de 373,3 cilindradas. Ainda, possui uma potência máxima de 40 cv e um torque máximo de 3,5 kgfm. Logo, promete uma velocidade máxima de 160 km/h.

A moto ainda vem com farol em LED, protetor de mão e freios a disco nas duas rodas, com sistema ABS.

Caso venha primeiro ao Brasil, será um ótimo produto para dar o pontapé inicial da marca por aqui. Ainda não foram revelados os valores ou versões que estarão disponíveis.

Advertisement

Outras linhas de baixa cilindradas da Bajaj

Além do modelo que falamos anteriormente, a Bajaj possui outras linhas que oferecem motos com baixa cilindradas. Linhas essas que fazem sucesso na Índia.

A mais barata da marca é a linha CT110X. Nela, você encontra modelos que vão de 125 cc até 400 cc. Essa é uma linha voltada para motos urbanas.

Ainda, a Bajaj possui uma linha de scooters elétricas, a Chetak. Seu conjunto mecânico é bem simples. Para se ter uma ideia, a moto possui uma autonomia de 90 km e atinge apenas 70 km/h de velocidade máxima. Entretanto, pode ser uma ótima opção para utilizar em pequenos trajetos.

Advertisement

E então, quando a nova marca irá aparecer no Brasil?

Ainda não temos uma confirmação de quando a marca virá para cá, oficialmente. Entretanto, isso não deve demorar muito, já que a Bajaj está começando a divulgar sua aterrissagem por aqui.

Veja também: Como funciona o consórcio de moto Yamaha?

Advertisement